A partir das 10 horas deste sábado, o Centro Médico da Saúde Animal Vetsan (Avenida São José, 713, Cristo Rei) reúne profissionais da área da saúde animal e proprietários de animais de estimação para palestras gratuitas no Dia de Conscientização da Saúde Animal. Entre os temas serão abordados estão a importância e os tipos de anestesias, cirurgias, odontologia animal e nutrição.
No período da manhã, freis capuchinhos realizarão a bênçãos aos animais de estimação e aos seus proprietários. Também estão programados espaço parafood trucks, distribuição de pipoca e algodão doce, além do sorteio de brindes.
Ao público presente serão repassadas orientações doenças como a dirofilariose, doença causada por um verme que se desenvolve dentro do coração do cão e pode matar, e a leishmaniose, classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das seis doenças mais infecciosas do mundo.
O evento é resultado de uma parceria da Vetsan com a Hill´s Pet Nutrition, Tropiclean Fresh Breath, Exclusive Heaven, Zoetis e Hertape. As inscrições para as palestras são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones (41) 3016-4774 ou (41) 98404-4774.