SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ataque terrorista durante show da cantora Ariana Grande em Manchester trouxe consequências para o elenco do Manchester United, que se prepara para decidir a Liga Europa contra o Ajax em Estocolmo. Nesta terça-feira (23), os jogadores do time inglês tiveram seus carros revistados na chegada ao centro de treinamento do clube.
Um dia depois do atentado, o United decidiu fechar sua loja oficial e suspender a abertura de Old Trafford a turistas. O clube divulgou um comunicado oficial lamentando o incidente.
“Nossas orações vão para todos aqueles afetados, incluindo nossos torcedores, funcionários e crianças de nossos parceiros da Fundação Manchester United que estavam no show na Arena”, diz a nota.
O United ainda cancelou sua coletiva de imprensa na véspera da partida decisiva com autorização da Uefa. Mesmo assim, o reconhecimento do estádio em Estocolmo está mantido.
A final contra o Ajax está marcada para às 15h45 desta quarta-feira (24). O clube inglês deve utilizar braceletes pretos como sinal de luto pelo atentado.