Os deputados federais Darcísio Perondi (PMDB-RS) e Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) se empurraram durante a sessão plenária da Câmara na tarde de ontem. A confusão ocorreu na Mesa Diretora do plenário, onde parlamentares da oposição subiram em protesto, pedindo o encerramento dos trabalhos. A briga fez com que a sessão fosse suspensa pela segunda vez.
Parlamentares do PT, PDT, PSOL e Rede subiram à Mesa Diretora e ficaram ao lado do 2º vice-presidente da Casa, deputado André Fufuca (PP-MA), que presidia a sessão, para pressionar o parlamentar a encerrar os trabalhos. Deputados governistas também subiram, para tentar proteger Fufuca da pressão. Foi neste momento que Edmilson e Perondi se empurraram.
Os opositores protestavam contra a reação da polícia à manifestação realizada em frente ao Congresso contra as reformas e contra o governo Temer, abalado por crise política deflagrada pela delação premiada da JBS. Eles gritavam palavras de ordem contra o governo como Fora Temer e O povo quer votar, diretas já.