A Orquestra Sinfônica do Paraná apresentará no dia 28 de maio, às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), obras de Johannes Brahms e Dimitri Shostakovitch no concerto comemorativo de 32 anos de criação da OSP.

Com duração de 1h30, a regência será do maestro titular da OSP, Stefan Geiger e participação solo do violinista alemão Nicolas Koeckert. O concerto é uma realização do Centro Cultural Teatro Guaíra e tem patrocínio da Huhtamaki e da Elejor.

OSP — a Orquestra Sinfônica do Paraná foi criada em 28 de maio de 1985, durante o governo de José Richa, com apoio do secretário da Cultura, Fernando Ghignone. O primeiro maestro titular e emérito foi Alceo Bocchino e o primeiro maestro adjunto, Osvaldo Colarusso.

A obra escolhida de estreia foi a abertura da ópera Anacreon, de Luigi Cherubini (primeira audição no Paraná), sob a regência de Osvaldo Colarusso. Desde então, a OSP desenvolve um repertório amplo e eclético.

Nestes 32 anos foram cerca de 1200 concertos, óperas e balés, apresentados em diversas cidades brasileiras, com um público estimado de 2,4 milhões. No repertório estão obras de cerca de 250 compositores nacionais e internacionais.

Serviço
O quê: Concerto de aniversário 32 anos Orquestra Sinfônica do Paraná
Quando: Dia 28 de maio às 10h30
Onde: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Quanto: R$ 20,00