No dia 5 de junho a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, promove a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento será no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza com o tema Educação Ambiental: Cidadania e qualidade de vida. A conferência é alusiva ao Dia Nacional de Educação Ambiental (3 de junho) e Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

O objetivo é discutir a educação ambiental como uma ferramenta indispensável para a transformação da consciência ambiental, propiciando o aumento de conhecimento, mudança de valores e comportamentos para estimular maior integração e harmonia dos indivíduos com o meio ambiente.
O evento é aberto ao público em geral, entidades ambientais e sociedade civil organizada, entre outras instituições relacionadas à defesa e proteção do meio ambiente. Na oportunidade, será homologada a nova composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Antes da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente de Piraquara será realizada, no dia 3 de junho, uma Feira de Educação Ambiental no Parque das Águas Jacob Simeão.