FABIO PAGOTTO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O gerente de futebol do São Paulo, José Carlos dos Santos, 49 anos, foi baleado em um assalto logo após sair com sua moto do centro de treinamento do time, na Água Branca (zona oeste de SP), às 15h do domingo (28), segundo a polícia. Dois dos três assaltantes foram presos pela Polícia Militar dez minutos depois do roubo, na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de SP). Segundo contou à Polícia Civil, Santos foi abordado por três homens na esquina da avenida Marquês de São Vicente com a avenida Nicolas Boer, logo que saiu do CT.

Santos pilotava uma Triumph Tiger Explorer ano 2015, considerada uma motocicleta de luxo (uma nova custa em torno de R$ 70 mil). Ele disse que entregou a moto e não reagiu, mas um dos assaltantes disparou mesmo assim. Santos foi ferido na axila direita e a bala se alojou em seu maxilar. Ele foi levado a um hospital e está fora de risco. Segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, o gerente passará por uma cirurgia para reparar o maxilar.

Os assaltantes foram avistados por policiais militares em ronda pela avenida Inajar de Souza, que desconfiaram da moto com três pessoas sem capacete. Abordado pela polícia, o trio tentou fugir, mas o piloto perdeu o controle e caiu. Um deles conseguiu fugir a pé, mas um desempregado de 19 anos foi detido juntamente com um menor de 16 anos. O jovem confessou o crime. O menor foi encaminhado à Fundação Casa.