Faz algum tempo, eu estava assistindo ao Programa do Amauri Junior, e ele entrevistava o proprietário do boi mais famoso do Brasil, o Boi Bandido, que foi um dos “protagonistas” da novela do horário nobre da Rede Globo, e que infelizmente já faleceu, mesmo assim quero comentar a vida do boi.
O entrevistado dizia que tinha recebido uma oferta de 10 milhões de reais pelo “Bandido”, mas que não quis vendê-lo, pois aquele boi é uma raridade. Conseguir um boi do seu nível é como achar uma agulha no palheiro.
Assim como temos os atletas top, verdadeiros campeões, aqueles que reúnem todas as qualidades e necessidades para exercerem sua atividade muito acima da média, fazendo história pelas suas conquistas, tornando-se referência de sucesso, aquele bovino é o grande atleta das arenas.
No caso dos rodeios o boi e o peão se enfrentam, vencendo o peão que permanece montado por 8 segundos e tira a maior nota. A função dos touros é colocar os peões no chão, e esta é a especialidade do “Bandido”, saltar muito bem e derrubar!!!

O malvado touro é vaidoso, de dois em dois dias, ele vai à “manicura”, para fazer o casco, isto é, um veterinário lixa suas patas e aplica uma solução de iodo. Sua dieta é formada por 30 quilos de silagem, à base de milho, misturada com sete quilos de ração diariamente. Tudo para manter a saúde, a boa forma e a fama de atleta deste boi.
Quando visitei um Haras em Brasília em 99, conheci bem de perto a rotina e a boa vida de alguns cavalos. Uma perfeita sintonia entre alimentação, descanso e treinamento, de novo para preservar a ótima saúde dos animais. Que estes animais são muito bem tratados nós sabemos, afinal eles chegam a valer milhões para seus proprietários.
Acho legal o tratamento dado a estes animais, afinal eles merecem toda a atenção para exercerem suas funções da melhor forma e gerar lucros aos seus donos, mas também me pergunto: Por que a maioria das pessoas não se cuida durante suas vidas como estes animais são cuidados? Por que a maioria de nós não começa logo cedo a ter uma vida mais saudável, evitando comer tanta coisa que pode vir a fazer mal no futuro, se exercitando frequentemente, fazendo com que o equilíbrio, o bem estar e a boa saúde reinem em nossas vidas? Hoje dizer “essa minha vida de cachorro” já está ultrapassada, pois tem muito animal, principalmente os caninos, vivendo melhor que a gente. Muitas empresas preocupadas com a qualidade de vida dos seus funcionários e com sua rentabilidade, oferecem programas para uma vida mais saudável, como exercícios de alongamento, cursos para combater o stress e o tabagismo, campanha de vacinação, apoio psicológico, mas a adesão nem sempre é satisfatória. O animal não tem como recusar os treinos, a alimentação que lhe é oferecida, afinal é um ser irracional. No entanto, nós humanos temos consciência e poder de discernimento, de saber o que é melhor para nossa vida. Então, comece a investir em você, viva melhor. Pratique atividades físicas, tenha uma alimentação balanceada e rica, ocupe sua mente com coisas positivas.
Afinal, assim como o “Bandido” ou os cavalos dos muitos haras espalhados pelo Brasil, nossa saúde não tem preço!!
Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. SITE: www.milleo.com.br & www.treinamentodegestao.com.br