O estúdio Italdesign, fundado por Giorgetto Giugiaro, designer responsável por projetar o Golf original, e a fabricante de aviões Airbus apresentaram um protótipo de automóvel capaz de escapar dos congestionamentos. O conceito vai trazer um chassi destacável da cabine, que, por sua vez, terá um drone acoplado para sair voando, acima do engarrafamento, até pousar em segurança no destino final. A base deve ter propulsão elétrica e condução autônoma. O Automotive News não traz detalhes sobre como a base vai reencontrar o chassi voador, nem a respeito da autonomia (de rodagem e de voo). Confira vídeo em www.tudoauto.com.br.


Vovó veloz

Uma idosa de 79 anos foi condenada na Bélgica a pagar multa de 1.200 euros e teve a carteira de motorista apreendida por três meses, após ser foi flagrada dirigindo a 238 quilômetros por hora, um Porsche Boxster GTS em um trecho de autoestrada em que o máximo permitido é 120 quilômetros por hora. A mulher, nascida em 1937, afirmou que não conseguia dormir e, por isso, decidiu sair para passear de carro, mas que não se dera conta da velocidade do veículo.


Para polícia
A Ford F-150 Police Responder, primeira picape certificada para perseguição policial nos Estados, conta com o potente e eficiente motor EcoBoost de 3,5 litros, que entrega mais potência e torque que qualquer outro carro de polícia – 375 cv e 65 kgfm, respectivamente – e pode chegar a 160 km/h de velocidade máxima. Com tração nas quatro rodas é equipada com a transmissão de dez velocidades, A cabine dupla usa liga de alumínio de grau militar. A F-150 Police Responder recebeu aprimoramentos que incluem sistema de freio e velocímetro calibrados com informações da polícia. O para-choque dianteiro é reforçado para suportar o choque da picape contra um veículo em fuga que possa ser interceptado. Confira vídeo em www.tudoauto.com.br.