SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O clima ficará mais tenso na edição desta quinta-feira (27) de “A Casa”, reality show da Record. Isso porque uma parte dos participantes tem elevado o consumo de água, o que acarreta na diminuição do prêmio -que começou em R$ 1 milhão e já está em R$ 508.720.
Após muita discussão, os integrantes decidiram criar novas regras para o consumo e punir quem desrespeitá-las, uma vez que todas as despesas são descontadas do valor do prêmio. A decisão gera confusão entre os moradores, que também reclamam da distribuição de cobertores.
O programa, que é apresentado por Marcos Mion, 38, vai ao ar todas as terças e quintas e estreou no dia 27 de junho. “A Casa” confina 100 participantes em um espaço de 120 metros quadrados, construída para abrigar confortavelmente apenas 4 pessoas. Durante três meses os competidores deverão viver em contenção de gastos, participando de desafios relâmpagos.
Cada semana os confinados elegem um “dono da casa”, responsável por administrar as finanças e eliminar moradores. Atualmente, restam 59 participantes no programa que, a qualquer momento, podem pedir para se retirar do reality.