O Coritiba desistiu da contratação do zagueiro Ernando e o meia Marquinhos, ambos do Internacional. A negociação não evoluiu pelo alto valor do salário de Ernando, que ganha R$ 240 mil mensais no clube gaúcho. O jogador, de 29 anos, está na reserva da equipe, que disputa a Série B. Só atuou em nove das 48 partidas do clube na temporada.

Marquinhos, 27 anos, está emprestado ao Sport, mas acabou encostado no clube pernambucano. Ele só foi titular em quatro partidas na temporada – atuou em outros dez jogos como substituto. Está afastado e não joga desde 18 de junho. O jogador recebe cerca de R$ 185 mil mensais.

Sem sucesso nessa negociação, o Coritiba segue atrás da contratação de mais um zagueiro. O clube tentou Emerson, reserva no Botafogo e destaque do Coxa nas temporadas 2011/12, mas não conseguiu a equipe carioca.

Enquanto não consegue contratar no mercado, o técnico Marcelo Oliveira espera reforços do departamento médico. O zagueiro Werley está em fase final de recuperação e tem chances de voltar no próximo jogo, domingo, contra o Santos, no Couto Pereira. O zagueiro Walisson Maia, recém-recuperado de lesão, ficou no banco no último jogo e, agora, passa a disputar posição com Márcio e Luizão.