SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – João Doria (PSDB) demitiu o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini (PV), que deve deixar o cargo na terça (22) e voltar à Câmara Municipal. Entre as razões para a demissão estão possível acerto político de Doria com o PR, questões administrativas e pressão do setor da construção civil. Ainda não foi definido quem vai substitui-lo.

Já foram cotados o ex-ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e o vereador Toninho Paiva (PR). O PSB também deve ser acomodado na gestão. Essa é a quarta baixa no primeiro escalão de Doria –saíram também Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo), Soninha Francine (Assistência Social), do PPS, e a tucana Patrícia Bezerra (Direitos Humanos). Natalini teria causado alguns descontentamentos da gestão.

Durante a instalação de muros verdes na avenida 23 de Maio, disse que a parede não poderia substituir árvores. Também teria demorado para realizar uma licitação para a manutenção dos parques e dificultado a liberação de obras que agridem o ambiente. Ele coibiu irregularidades na obtenção de licenças e fez parceria com a CGM (Controladoria Geral do Município).