O Paraná Clube teve três baixas para enfrentar o Paysandu, neste sábado (dia 19) às 19 horas, em Belém (PA), pela 21ª rodada da Série B. O centroavante Alemão, o ponta Minho e o volante Zezinho estão em recuperação e não jogam.

Sem Alemão, o técnico Lisca vai apostar em Rafhael Lucas. No lugar de Zezinho, volta o volante Gabriel Dias. Para substituir Minho na ponta-esquerda, o treinador tem duas opções: promover a estreia de Vinícius Kiss e escalar o meia João Pedro. São características diferentes. Vou avaliar a melhor estratégia para este jogo, disse Lisca. Kiss tem mais experiência nessa função, pelo lado do campo.

Já o Paysandu, do técnico Marquinhos Santos (ex-Coritiba), não terá o lateral-direito Ayrton, 32 anos, que jogo no Paraná Clube em 2006, no Londrina em 2011 e no Coritiba em 2012. Outra baixada é o zagueiro Bergson. O clube conta com o zagueiro Fernando Lombardi, 35 anos, que defendeu o Paraná Clube de 2002 a 2005. Outro conhecido é o lateral Lucas Taylor, que atuou pelo clube da Vila Capanema no ano passado.

O Paysandu faz campanha fraca na Série B. Está em 14º lugar, com 26 pontos – três pontos acima da zona de rebaixamento. O time perdeu as duas últimas partidas em casa – para Figueirense e Ceará.

PAYSANDU x PARANÁ
Paysandu: Emerson; Lucas Taylor, Gualberto, Fernando Lombardi e Pery; Renato Augusto, Nando, Augusto Recife, Rodrigo e Magno; Marcão. Técnico: Marquinhos Santos
Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela, Robson, Renatinho e Vinícius Kiss (João Pedro); Rafhael Lucas. Técnico: Lisca
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Local: Estádio Mangueirão, Belém (PA), sábado às 19 horas