SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O “MasterChef”, da Band, está em sua reta final. Nesta terça (22) as finalistas Deborah Werneck e Michele Crispim competem pelo prêmio de R$ 200 mil e pela bolsa na escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, que fica em Paris.
Ao vivo, os jurados anunciarão a vencedora em um evento com mais de 900 pessoas. Em uma arquibancada construída no pátio da emissora estarão 450 convidados, enquanto a plateia interna do programa acolherá 200 pessoas, dentre elas os participantes eliminados.
A novidade deste ano é a plateia de 250 influenciadores digitais. Em uma sala comandada pelo blogueiro Hugo Gloss estarão youtubers, instagramers e outros convidados comentando o programa em suas redes sociais.
Na prova final, as participantes deverão montar um cardápio autoral completo -com entrada, prato principal e sobremesa- que seja capaz de impressionar os jurados e mereça o título de “MasterChef 2017”. 
A segunda colocada também será premiada com um curso de gastronomia na Le Cordon Bleu  canadense, em Ottawa, e um ano de compras no Carrefour de mil reais por mês. 
FINAL FEMININA
Pela segunda vez na história do programa a final será composta por duas mulheres. As finalistas celebraram, emocionadas, a conquista. A jurada Paolla Carosella também se mostrou entusiasmada: “Meu, para tudo! Que final vai ser essa!!”, disse ela em seu Twitter.
Na semi-final, os competidores replicaram pratos dos ganhadores das edições anteriores do programa. Deborah conseguiu sua vaga na final depois de replicar com maestria um ravióli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens, criado por Izabel, a “MasterChef 2015”. 
Michelle derrotou o semi-finalista Valter e foi a segunda a subir no mezanino, depois de fazer um bom trabalho na reprodução de um terrine en crouté, clássico da culinária francesa.