André Frateschi sagrou-se vencedor do ‘PopStar, da Globo, ao derrotar Claudio Lins na finalíssima do programa, na tarde de domingo (10).

O programa final teve três rodadas até se chegar ao vencedor. Na primeira rodada, os dois que tiverem a menor pontuação deixam a competição. Na segunda, mais dois participantes. E na última rodada, dois finalistas cantam e o grande vencedor é anunciado. Os jurados eram Ana Carolina, Fafá de Belém, Marcos & Belutti, Maria Rita, Paula Toller, Paulo Ricardo, Preta Gil, Pretinho da Serrinha e Toni Garrido

Na primeira rodada, os seis finalistas subiram ao palco. Lucio Mauro Filho abriu com sua versão de “I Will Survive”. Eduardo Sterblitch veio logo em seguida com “Ciclo Sem Fim”, versão em português do tema do filme O Rei Leão. O terceiro a se apresentar foi André Frateschi, com “Hey Jude”, clássico dos Beatles. Na sequência, Sabrina Parlatore escolheu a música “Easy” e soltou a voz no palco da final. Mariana Rios trouxe o sucesso de Kiko Zambianchi “Primeiros Erros”. Fechando a primeira rodada, Claudio Lins cantou “Ponteio”, música especial de Edu Lobo. Os primeiros eliminados foram Lucio Mauro Filho e Sabrina Parlatore.

Na segunda rodada, quatro talentos voltaram ao palco para uma nova apresentação com o ranking zerado! No palco, Eduardo Sterblitch cantou Lua de Cristal. Depois foi a vez de André Frateschi ao som de Let’s Get It On. Mariana Rios apresentou para o público uma versão exclusiva de “Codinome Beija-Flor”, sucesso de Cazuza. E Claudio Lins cantou Meu Bem, Meu Mal, um clássico de Gal Costa. Eduardo Sterblitch e Mariana Rios receberam as menores notas e também deixaram competição.

A primeira apresentação da última rodada começou com André Frateschi, que fez uma rock n’ roll ao som de Under Pressure, do Queen. Já Claudio Lins trouxe a releitura de um sucesso do pai dele, Ivan Lins, e canta Daquilo Que Eu Sei na final. Frateschi levou a melhor, na avaliação dos jurados.