Nascido em Pernambuco, desde criança morando em Brasília, Cacai Nunes traz a Curitiba seu trabalho com boa parte do que se conhece como Música Popular Brasileira. Ritmos nordestinos como forró, baião e xote, o choro carioca e brasiliense, a música caipira e a de origem africana, tudo faz sentido no seu trabalho de intérprete, compositor, pesquisador e divulgador.
O violeiro fala hoje no no Conservatório de MPB de Curitiba sobre uma de suas paixões, o forró. Será abordado este gênero musical do Nordeste desde seus primórdios e seus os principais artistas: Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca. A entrada é franca. Inscrições pelo telefone: 3321-2839 ou pelo e-mail [email protected]

Cacai será ainda atração do projeto Solo Música amanhã , às 20h, na Caixa Cultural de Curitiba. Esta será a primeira vez que Cacai se apresenta em Curitiba. Será uma grande satisfação mostrar a intimidade que criei nestes anos com minha viola nesse projeto tão significativo para quem faz música. O Solo Música é fartura nos tempos de seca. Fico muito honrado por estar ao lado de tantos artistas de renome, num projeto que privilegia a atuação do músico, em versão solo, ao lado de seu instrumento, diz o artista. Neste show, Cacai faz uma mostra da riqueza do seu trabalho, tocando como prefere chamar viola brasileira, um repertório que está bem além do universo caipira tão identificado com o instrumento.

Serviço
Cacai Nunes em Curitiba
Workshop no Conservatório
Quando: 25 de setembro, às 19 horas
Onde Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66)
Inscrições gratuitas pelo telefone: 3321-3315. Aula aberta ao público em geral.
Inscrições: até 25/8 às 12h pelo e-mail [email protected]
Informações: 3321-2839
Entrada: franca
Série Solo Música
Quando: 26 de setembro, às 20 horas
Onde: Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280)
Quanto: Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações pelo fone 2118-5111.