O Paraná Clube faz nesta terça-feira (dia 2) o seu jogo do ano. O time recebe às 20h30 na Arena da Baixada o Internacional, pela 28ª rodada da Série B. O time gaúcho liderança a competição, com 54 pontos. A equipe paranaense é a terceira colocada, com 46 pontos, e com uma vitória pode subir para a segunda posição.

Contando apenas o returno, o Inter também lidera, com 21 pontos. O Paraná é o segundo melhor, com 19 pontos. Ou seja, quem vencer, fica na liderança do returno.

O que torna o encontro o jogo do ano, porém, não é a situação na tabela. O Paraná conseguiu vender todos os 40 mil ingressos para a partida em 48 horas. Desde que foi rebaixado para a segunda divisão, em dezembro de 2007, o clube vinha sofrendo com médias de público abaixo dos 5 mil pagantes e virou motivo de provocações pelos torcedores rivais.

A empolgação da torcida pode servir de combustível para o time. Estamos preparados para qualquer situação. É uma motivação a mais saber que em dois dias foram vendidos todos os ingressos para a nossa torcida e também pelo fato de dormir na vice-liderança em caso de vitória, afirmou o técnico Matheus Costa.

Em relação ao time, o treinador não contará com o volante Leandro Vilela. As opções para o lugar dele são Vinícius Kiss e Jhony. Na ponta-esquerda, segue a disputa entre Robson e Vitor Feijão. O restante da equipe será o mesmo das últimas rodadas.

No Inter, os desfalques são Victor Cuesta, William Pottker e Ernando.

OS MELHORES DO RETURNO
1º Inter…………….21 pontos em 8 jogos
2º Paraná………….19 pontos em 8 jogos
3º Oeste-SP……….17 pontos em 8 jogos
4º Vila Nova-GO..14 pontos em 8 jogos
5º Juventude………14 pontos em 8 jogos
6º Ceará………………14 pontos em 8 jogos

PARANÁ x INTER
Paraná: Richard; Cristovam, Brock, Maidana, Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony), João Pedro, Renatinho e Robson (Vitor Feijão); Alemão. Técnico: Matheus Costa
Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Nico López, Edenílson (Felipe Gutiérrez), Camilo (D’Alessandro) e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Local: Arena da Baixada, terça-feira às 20h30