A Prefeitura de Curitiba soltou na manhã desta quarta-feira (11) uma nota em seu site oficial alertando para a realização da Guerra de Bexigas D’água, anunciado para o próximo domingo, no Parque Barigui. Segundo o município, os organizadores não teriam pedido autorização oficial para o evento e os animais que vivem na região poderiam se intoxicar com os fragmentos e borracha das bexigas, o que pode levar até a morte.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura alerta a população e os interessados em comparecer ao evento Guerra de Bexigas D’água, anunciado em uma rede social para o próximo domingo (15/10), no Parque Barigui. Os fragmentos de borracha das bexigas podem intoxicar e até matar animais que vivem no parque.

O Barigui abriga aves e pequenos mamíferos que podem encontrar as bexigas ou os fragmentos e tentar ingerí-los, principalmente quando vagam pelo local no período noturno. Além da toxicidade, os pedaços de borracha podem causar engasgos e a morte dos animais.

A Prefeitura não recebeu pedido oficial para autorizar a realização do evento. De acordo com a legislação de uso de espaços públicos de parques e praças, quem quiser promover eventos nestes locais deve solicitar autorização na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no mínino 45 dias antes do evento.