Serão conhecidos no final de semana, em Maringá, os dois novos campeões paranaenses de handebol adulto (feminino e masculino), na disputa das semifinais e finais do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto/Livre (Chave Ouro 2017), promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR).

Os jogos finais desta disputa acontecem no Centro Esportivo Jardim Paulista. No sábado, acontecem as disputas das semifinais. A primeira disputa será às 14 horas, no feminino, envolvendo FAG/Cascavel/ACH/02 e Fecam/Ahandecam/Integrado Campo Mourão. A segunda semifinal será masculina, às 15h30, confrontando Fecam/Ahandecam/Integrado Campo Mourão e MRV/Unicesumar/Londrina. No segundo jogo semifinal masculino, 17 horas, o confronto será entre Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma e Ahandfoz/SMEL/Foz do Iguaçu. A última partida do dia, que terá início 18h30, envolverá Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma e Prefeitura Municipal de Matelândia/Handebol.

No domingo será a vez das disputas pelo terceiro lugar e das finais no feminino e no masculino. O primeiro jogo é as 9 horas (disputa pelo terceiro lugar masculino). A segunda partida terá início 10h30, onde será conhecido o terceiro lugar (e o quarto lugar) feminino. A decisão da disputa feminina será realizada às 13h30. O título no masculino será decidido a partir das 15 horas. Ao todo serão quatro jogos no sábado e outras quatro partidas no domingo. Maringá defenderá seu título no masculino, enquanto Cascavel tentará repetir sua conquista do ano passado.

Sem dúvida alguma será novamente uma disputa quente, envolvendo grandes equipes do handebol paranaense. As oito equipes que chegaram nas semifinais (feminina e masculina) tem sua força, e sem dúvida alguma, este final de semana será de ótimos jogos, todos com excelente nível técnico, garante Richarde Cesar Salvador (Presidente da LHPR).

Realização
A disputa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto/Livre (Chave Ouro 2017), promovida pela Liga de Handebol do Paraná – LHPR, é realizada em parceria com a Federação Internacional de Handebol (IHF), Confederação Brasileira de Handebol (CBHDb), Associação Paranaense dos Árbitros de Handebol (APAH), Governo do Estado do Paraná (Secretaria do Esporte e Turismo, Correios, Banco do Brasil, CREF9-PR, Caio Eventos, Taluana Sports e Município de Maringá (Secretaria do Esporte e Lazer).

Programação
Sábado 14/10 – Centro Esportivo Jardim Paulista
14 horas – FAG/Cascavel/ACH/02 x Fecam/Ahandecam/Integrado Campo Mourão (feminino) – semifinal
15h30 – Fecam/Ahandecam/Integado Campo Mourão x MRV/Unicesumar/Londrina (masculino) – semifinal
17 horas – Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma x Ahandfoz/SMEL/Foz do Iguaçu (masculino) – semifinal
18h30 – Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma x Prefeitura Municipal de Matelândia/Handebol (feminino) – semifinal

Domingo 15/10 – Centro Esportivo Jardim Paulista
9 horas – Disputa pelo Terceiro Lugar (masculino)
10h30 – Disputa pelo Terceiro Lugar (feminino)
13h30 – Decisão (feminino)
15 horas – Decisão (masculino)