SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral esquerdo Zeca e o atacante Kayke protagonizaram problemas extracampo, mas devem reforçar o Santos contra o Sport nesta quinta-feira (18), às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Zeca cobrou os torcedores com gestos após fazer cruzamento para o gol de Jean Mota no duelo contra o Vitória, no Pacaembu. Se não bastasse, o lateral fez uma publicação polêmica nas redes sociais mostrando o “dedo do meio” respondendo a reclamações e depois apagou rapidamente.
A diretoria estudou multar o jogador e vetá-lo da partida contra o Sport, pois não é a primeira vez que ele se envolve em polêmicas com a torcida santista.
“Não estou sabendo de nada. Acho que o presidente deve falar alguma coisa se eles tomarem alguma decisão. Torcedor está de cabeça quente, nós também. Nós queríamos ajudar. Tanto que se você postar algo nas redes sociais, eles podem interpretar de forma diferente. Acho que quanto menos usar as redes sociais nesse momento, melhor”, afirmou Jean Mota, escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (17), no CT Rei Pelé.
Kayke, por sua vez, reclamou de premiações do elenco com o superintendente Dagoberto Santos, fato que desagradou aos dirigentes do clube. Além disso, o centroavante conversou com o técnico Levir Culpi por pouco mais de cinco minutos antes do treino desta terça, no CT Rei Pelé, e gesticulou bastante com os braços.
A cúpula santista, aliás, não gosta da maneira como Kayke costuma cobrar os atrasos de premiações e salários no clube. A postura do jogador fora de campo é um dos motivos de a diretoria ter decidido por não mantê-lo no elenco para a próxima temporada.
Apesar das polêmicas, os dois foram relacionados para o compromisso desta quinta. Os desfalques serão Bruno Henrique e o volante Alison
O atacante ainda sente um desconforto na panturrilha esquerda, enquanto o volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória na última segunda-feira (16), no Pacaembu.
Além dos desfalques recentes, Levir Culpi segue sem contar com Renato, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, e o lateral Victor Ferraz, com lombalgia.