BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense nesta quarta (18), no Independência. Os mineiros se distanciaram ainda mais da zona de classificação à Taça Libertadores e ainda viram os concorrentes da parte de baixo da tabela do Brasileiro encostarem.
O clube alvinegro abriu o placar logo aos 8 minutos, com Valdívia. Após lançamento longo, Robinho deu passe de calcanhar para o meia, que dominou e bateu no ângulo.
Após o gol, o Atlético caiu de produção e deu a espaço à Chape, que virou ainda no primeiro tempo. Wellington Paulista empatou aos 30 minutos, e Canteros fez o segundo em contra-ataque, já no fim da etapa inicial.
Já no início da segunda etapa, Elias foi expulso. O camisa 8 era o pior jogador em campo, errando muitos passes e não conseguindo desarmar os atletas da Chapecoense. O vermelho veio após o volante atleticano, que já tinha amarelo, parar contra-ataque da Chape com falta.
Mesmo com um a menos, os atleticanos conseguiram empatar. Aos 22 minutos, Fábio Santos cobrou escanteio, e Fred cabeceou com perfeição para o fundo do gol.
No final, a superioridade numérica da Chape fez diferença. Reinaldo fez bela jogada pela esquerda e passou rasteiro para Luiz Antonio, que chutou de primeira e garantiu a vitória.
Com o resultado válido pela 29ª rodada, a Chapecoense chegou a 35 pontos e tomou distância da zona de rebaixamento. Na intermediária, o Atlético estacionou com 38.

ATLÉTICO-MG
Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo (Otero), Elias, Cazares (Adilson) e Valdívia (Yago); Robinho e Fred. T.: Oswaldo de Oliveira

CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas (Douglas Grolli) e Reinaldo; Amaral (Lucas Mineiro), Moisés Ribeiro (Elicarlos), Canteros e Luiz Antônio; Arthur e Wellington Paulista. T.: Emerson Cris

Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Cartões amarelos: Roger Bernardo e Elias (CAM); Douglas, Douglas Grolli e Moisés Ribeiro (CHA)
Cartão vermelho: Elias (CAM)
Gols: Valdívia (CAM), aos 8 minutos, Wellington Paulista (CHA), aos 30 minutos, e Canteros (CHA), aos 41 minutos do primeiro tempo; Fred (CAM), aos 22 minutos, e Luiz Antônio (CHA), aos 34 minutos do segundo tempo