Seis personagens. Seis histórias. Seis cenas. A Le Moulin Produções Culturais apresenta Sucinta Mostra de Cenas – Vida Insuficiente, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba. A estreia é hoje, com curta temporada até 3 de novembro. Sob coordenação geral de Arthur Faustino e Galahade Ferreira e direção dramatúrgica de Galahade Ferreira, esse espetáculo faz um passeio pelo cotidiano universal chamando o público à reflexão. O que daria mais temor? A morte ou a vida insuficiente?

Para isso, entram em cena atores que vão transitar por histórias que falam sobre abandono, violência, drogas, prostituição, preconceito, paixões, ilusões, enfim, anseios e problemas vividos por pessoas comuns que têm o mesmo objetivo de existir, perdurar, sobreviver. Cada uma das seis cenas representa algo. Em ‘Devaneio da Chuva’, uma mulher precisa encarar a frustrante decisão de abandonar seus ideais para viver encarcerada em um casamento sem futuro, enquanto em ‘Ao Léu e Comigo’, uma escritora tem sua obra e amor roubados pela mesma pessoa. Perdida nas páginas deste ardente romance precisa decidir o que lhe é mais importante: Phillip ou ‘O Beijo’.

A cena ‘Suficientemente Amargo’ traz uma garota de programa em conflito com si mesma: é mais fácil aceitar a insalubre realidade ou viver uma dignidade miserável? ‘Receptáculo Mental’ leva o público a vislumbrar o interior de uma mente perturbada por confusões, ansiedades e angústias e o dilacerante sacrifício que é dizer ‘Ajuda-me’.

Serviço
O que: Sucinta Mostra de Cenas – Vida Insuficiente
Quando: sextas-feiras às 21h de hoje e 3 de novembro
Onde: TUC – Teatro Universário de Curitiba – Galeria Júlio Moreira, Travessa Nestor de Castro, s/nº Centro.
Quanto: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada
Classificação: 14 anos