O papa Francisco defendeu hoje (21) a necessidade da união do clero no Brasil diante da escandalosa corrupção ocorrida no país. Francisco se reuniu neste sábado com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma. Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem ter perdido a esperança em um futuro melhor pelos enormes problemas sociais e por uma escandalosa corrupção, o Brasil precisa que suas curas sejam sinais de esperança, disse o papa.

Para Francisco, os brasileiros precisam ver um clero unido, fraterno e solidário diante da situação do país. Os sacerdotes precisam enfrentar lado a lado os obstáculos, sem cair nas tentações do protagonismo ou de fazer carreira, afirmou o pontífice.

Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão nisso como protagonistas, disse o pontífice aos estudantes e membros do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, recebidos por ele por causa do 300º aniversário da descoberta da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país.