FILIPE OLIVEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Start-ups que trabalham com ferramentas que possam ser aplicadas ao setor de logística podem ter seus projetos testados e apoiados pela JSL, uma das principais do setor, em 2018.
A companhia lançou nesta semana o programa JSL Labs, pelo qual irá selecionar até dez empresas para se tornarem fornecedoras da companhia.
As empresas passarão por uma seleção virtual e, depois, farão apresentação a executivos da companhia em que poderão explicar como seus produtos e serviços podem contribuir com algum negócio do grupo.
Diorwilton Heusser, gerente geral de inovação e meios de pagamentos da JSL, diz que a companhia fez levantamento de necessidades que possui e que poderiam ser melhor atendidas com novas tecnologias em áreas como internet das coisas, sistemas de automatização de atendimento, de pagamentos e de gestão. A ideia é que novas companhias apresentem soluções para essas áreas.
Os projetos feito com as escolhidas, apesar de serem testes com duração prevista de cinco meses, serão remunerados, diz .
As start-ups terão apoio dos profissionais da JSL para desenvolver seus projetos e, caso ele sejam bem-sucedidos, a parceria pode ser estendida.
As inscrições devem ser feitas em www.jsllabs.com.br e vão até 30 de novembro.