Curitiba tem várias opções gastronômicas para aproveitar o feriado

Turistas e curitibanos poderão aproveitar os principais encantos da capital paranaense nos próximos dias

31/10/17 às 16:11 Redação Bem Paraná com assessoria
(foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, dia 02 de novembro, será celebrado o Dia de Finados, feriado nacional. Emendando com a sexta-feira, o feriadão será uma ótima opção para que os turistas e, também, os curitibanos curtam a capital paranaense e, principalmente, aproveitem os principais sabores da cidade que se transformou uma grande referência da gastronomia brasileira. Pensando nisso, diversos bares e restaurantes irão seguir com suas programações normais nos próximos dias.

Um dos grandes destaques da noite curitibana, o Simples Assim (Rua Ângelo Sampaio, 1671), abrirá normalmente durante o feriadão. O empreendimento é especializado em comida de boteco, contando com um cardápio especial que pode ser harmonizado com cachaças, vinhos e cervejas artesanais. Outra ótima opção para quem for passar o feriadão prolongado na cidade é a tradicional Prestinaria (Rua Euclides da Cunha, nº 699c), empreendimento gastronômico com quase 20 anos de história na cidade de Curitiba. A casa oferece uma grande variedade de pães artesanais, cafés especiais, almoços saudáveis baseados na culinária mediterrânea e um exclusivo brunch, que será servido no dia do feriado e no domingo.

Para quem ama a gastronomia italiana, os restaurantes Funiculí (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1438) e Ernesto Ristorante (Rua Myltho Anselmo da Silva, 1438), comandados pelo premiado chef Dudu Sperandio, são ótimas opções para o jantar. Já quem não fica sem um bom café poderá conferir as delícias do New York Cafe (Rua XV de Novembro, 2916), que traz para Curitiba todo o charme da cultura e da gastronomia nova-iorquina, e da Liquori Caffè Gourmet, que conta com sete unidades na capital paranaense. Para os fãs decervejas artesanais, drinks, sidra e petiscos, a Glasso Tap Co. é uma ótima opção para o feriadão. O bar, recém-inaugurado na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, 1309), é inspirado em bares que têm feito muito sucesso em países como Dinamarca, Noruega e Suécia.

O melhor da gastronomia regional na capital paranaense está disponível no Mukeka Cozinha Brasileira (Rua Machado de Assis, 417), restaurante comandado pelo premiado chef Ivan Lopes. A casa funcionará normalmente para almoço e jantar durante o feriado, servindo preparos como lombo de bacalhau confitado servido com grão de bico, ovo poché e molho piu piu (R$ 89) e polvo grelhado na manteiga de cachaça servido com pupunha, banana da terra, quiabo e vinagre de tomate cereja (R$ 75). Para completar, quem busca comodidade e quer várias opções em um único lugar pode aproveitar as dezenas de opções gastronômicas da Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar, sem número) e do Shopping Crystal (Rua comendador Araújo, 731). 

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop