Com Carleto de garçom e Wilson na artilharia, Coxa goleia o Avaí e respira

04/11/17 às 22:49 - Atualizado às 16:52 Rodolfo Luis Kowalski
(foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba deu mais importante passo na luta contra o rebaixamento na noite deste sábado (04/11). Jogando contra o Avaí, os comandados de Marcelo Oliveira construíram uma vitória tranquila por 4 a 0, gols marcados por Alan Santos, Wilson (de pênalti), Tiago Real e Jonas. Especial destaque para Carleto, com duas assistências – dos últimos 15 gols da equipe o lateral participou de 11.

Com o resultado, o time paranaense alcança sua quarta partida sem derrota, com três vitórias e um empate. Penúltimo colocado até a 28ª rodada, agora, na 32ª, a equipe já aparece em 15º e abre três pontos para a Ponte Preta e o próprio Avaí, 17º e 18º colocados, respectivamente, ambos com 35 pontos.

Na próxima rodada, na quinta-feira às 21 horas, o Coxa tem outro confronto direto na parte de baixo da tabela, desta vez contra o Fluminense no Maracanã. Já o Leão joga um dia antes, às 19h30, contra o Bahia na Ressacada.

ESCALAÇÃO

O atacante Kleber Gladiador, 33 anos, sentiu dores na panturrilha e acabou adiando seu retorno ao Coxa. Com isso, a atração do time passou a ser Keirrison, que fez seu primeiro jogo como titular desde que retornou ao Alto da Glória, já que Henrique Almeida está suspenso e Alecsandro, em fase final de recuperação de contusão no joelho.

Além do K9, outro prata da casa também ganhou vaga no time titular. Foi Yan Sasse, que fez o gol da vitória em Recife ao aproveitar a assistência do próprio Keirrison. Iago Dias, assim, voltou para o banco.

PRIMEIRO TEMPO

Diferente do esperado, o Avaí começou a partida adiantando suas linhas e marcando no campo adversário. Ao Coxa faltava agressividade no meio de campo, mas a equipe apresentava movimentação intensa no ataque, dificultando o trabalho da defesa adversária.

Uma vez mais, porém, o que fez a diferença foi a qualidade de Thiago Carleto na bola parada. Aos 17 minutos o lateral-esquerdo cobrou escanteio com perfeição para Alan Santos cabecear no vão entre a trave e os jogadores adversários, abrindo o placar no Couto Pereira.

Em desvantagem, os catarinenses se lançaram com ainda mais intensidade ao ataque. Tiveram algumas chances de gol, principalmente com Júnior Dutra em arremates de fora da área. Contudo, o Leão também deixava espaços para o Coxa jogar nas costas de sua zaga.

Foi assim que o time paranaense chegou ao segundo gol, com o goleiro Wilson mostrando ter faro de artilheiro ao converter o pênalti sofrido por Rildo. Foi o quinto gol do jogador de 33 anos em 574 jogos na carreira.

SEGUNDO TEMPO

Se na primeira etapa foi a bola parada que acabou decidindo em favor do Coxa, no complemento a equipe tratou de mostrar que possui outras armas. Logo aos seis minutos, Carleto cruzou com perfeição da intermediária e Tiago Real testou para o fundo das redes: 3 a 0.

Com a goleada construída, o Coritiba reduziu a intensidade e passou a segurar mais a partida. Ainda assim, houve tempo para mais um gol – e que golaço! -, com o volante Jonas fazendo jus ao apelido de "Schweinsteiger do Maranhão" ao acertar um petardo de fora da área que foi morrer no ângulo de Douglas.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 4 x 0 Avaí


Coritiba: Wilson; Léo (Dodô), Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan Sasse (Rafael Longuine) e Rildo (Filigrana); Keirrison. Técnico: Marcelo Oliveira
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Juan) e Luanzinho (Joel); Júnior Dutra e Rômulo (Maurinho). Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Alan Santos (17-1º), Wilson (41-1º), Tiago Real (6-2º) e Jonas (41-2º)
Cartões amarelos: Alemão, Leandro Silva (A); Léo (C)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 19.121 pagantes (20.068 total)
Renda: R$ 411.410,00
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), sábado (04/11) às 21 horas

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro tempo


10 - Avaí inverte a jogada, Júnior Dutra dá a “casquinha” de cabeça para Leandro Silva, que invade a área com liberdade e bate cruzado. Bola passa raspando a trave.

12 – Lançamento de Carleto, Rildo desvia de cabeça e Keirrison testa sem força para o gol. Douglas faz defesa tranquila.

17 – Gol do Coritiba! Cobrança de escanteio precisa de Thiago Carleto para o primeiro poste, Alan Santos sobe mais que o marcador e testa para o fundo das redes.

25 –Pedro Castro avança com liberdade pela intermediária e chuta de longe, com força. Wilson se estica e espalma.

33 – Tiago Real erra a saída de bola. Júnior Dutra aproveita e arrisca da intermediária. O chute passa por cima do gol.

38 – Keirrison aparece livre na área e arremata. Ele vence o goleiro e para na zaga, mas não valia nada, já que o árbitro assinalava falta de ataque.

40 – Rildo tabela com Alan Santos pela esquerda, invade a área e é derrubado por Leandro Silva. Pênalti!

41 - Gol do Coritiba! Na cobrança penal, Wilson bate firme com a perna direita. A bola vai para um lado, o goleiro para o outro.

Segundo tempo


6 - Gol do Coritiba! Carleto cruza da intermediária para a segunda trave, Tiago Real aparece nas costas do zagueiro e cabeceia para o chão, exterminando qualquer chance de Douglas defender.

12 – Léo tabela com Yan Sasse e chuta de fora da área. Keirrison ainda desvia a bola, que passa raspando a trave.

14 – Júnior Dutra bate de fora da área de perna esquerda. Wilson se estica e consegue espalmar.

25 – Cobrança de falta venenosa de Carleto. Douglas espalma e Jonas chuta forte no rebote, mas o goleiro do Leão faz outra grande defesa.

41 - Gol do Coritiba! Jonas recebe na intermediária, limpa a marcação e bate forte na bola. A bola morre no ângulo da meta defendida por Douglas.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop