A partir de agora, o morador de Araucária passa a contar com um novo meio de fazer solicitações junto à Prefeitura. A Central da Cidadania é um serviço recém-lançado no qual, de maneira transparente, é possível acompanhar toda a tramitação do pedido, incluindo o cumprimentos dos prazos e as justificativas apresentadas. A lista de solicitação de serviços disponíveis será ampliada com o passar do tempo.
O serviço está disponível no link protocolo web do site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). Quem gosta da praticidade de resolver as coisas via celular pode fazer o download do aplicativo Central da Cidadania – Araucária PR no Google Play (CLIQUE AQUI). Para fazer solicitações na Central da Cidadania, o morador precisa realizar um cadastro rápido e o acesso ocorrerá mediante senha. O acesso pode ser como pessoa física (cidadão) ou jurídica (empresa).
No momento, é possível solicitar: coleta de galhos, coleta de resíduos volumosos (sofá, móveis, pneus, geladeiras, fogões, instalação de luminária ou a manutenção da iluminação pública, fiscalização do trânsito, poda de árvore, ligação de água ou luz na zona rural, entre outros serviços.