Após ameaçar parar algumas linhas de ônibus da capital, o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) descartou a paralização que poderia acontecer na tarde desta quinta-feira (09) após os salários dos trabalhadores terem sido pagos pela empresa CCD Transporte Coletivo S.A.

Pela manhã:

Segundo as informações da Secretaria de Transportes (Setran), várias linhas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba começaram a circular, apenas a partir das 7 horas desta quinta, 9, por conta das assembleias realizadas pelos motoristas e cobradores de ônibus. Os usuários mais afetados foram os da região leste da cidade, principalmente, para os bairros Capão da Imbuia, Tarumã, Bairro Alto e Cajuru. Ao todo 38 linhas foram afetadas. 

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitanda (Sindimoc) comunicaram no final da tarde de quarta, 8, a realização de assembleia na garagem da empresa CCD Transporte Coletivo S.A., decorrente do atraso no pagamento dos salários dos 700 motoristas e cobradores. 

A CCD tem 45 linhas e 168 ônibus entre Alimentadores e Convencionais que atendem a zona leste de Curitiba, além das linhas compartilhadas como Interbairros, Ligeirinhos e Biarticulados, atingindo cerca de 100 mil usuários por dia.

Veja as linhas afetadas: