Curitiba ganhou mais um ponto de lazer que promete também atrair muitos turistas. A Confeitaria Curitibana, que fica anexa ao restaurante panorâmico Terrazza 40, está localizada a mais de 100 m de altura, permitindo aos clientes uma visão única dos principais pontos turísticos da Capital. A vista deslumbrante, inclusive, serviu de inspiração para o cardápio da confeitaria, que entre outras coisas, homenageia referências turísticas e etnias que fazem parte da história da cidade.

Segundo o sócio proprietário, Marcelo Stebner Campos, a Confeitaria Curitibana convida para uma viagem ao redor do mundo através dos doces e salgados inspirados nas paisagens de praças, bosques, parques e monumentos mais admirados por turistas e pelos próprios curitibanos. Os imigrantes que escolheram Curitiba como lar também são homenageados em receitas de diversos países como Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Rússia e Turquia. Além disso, o cardápio também conta com sabores típicos do Brasil, como o refrescante Abacaxi na Cachaça, servido com uma fatia de abacaxi grelhado na brasa e regado com calda de licor de cachaça e açúcar, acompanhado de sorvete de baunilha.

 

 

Um dos destaques da candy shop é a Estação Praça da Ucrânia, um bolo red velvet com uma montagem inspirada nos ônibus e estações tudo de Curitiba, feitas em camadas de creme de cheesecake e calda de morango. O toque final fica por conta dos aros delicados de chocolate, que dão forma aos tubos e deixam a sobremesa ainda mais curitibana.

 

 

E como a vida não é feita apenas de momentos doces, a Confeitaria traz no cardápio deliciosas opções salgadas, como o Croissant Praça do Japão, recheado com cream cheese, salmão defumado e dill. A nossa busca pelas raízes é constante, seja para apresentar a mesma receita da maneira clássica ou uma versão do clássico com sua própria identidade, explica Marcelo.

Esqueça o menu tradicional de bebidas de confeitarias! Na Confeitaria Curitibana as experiências podem ir bem mais além. A carta possui uma ótima seleção de cafés, chás e chocolates para todos os momentos. Mas, como está anexa ao Terrazza 40 e o 38º Floor Lounge Bar, os clientes da confeitaria também têm à disposição uma incrível carta de drinksm vinhos e espumantes. As bebidas merecem a mesma atenção dos doces para chegar a um resultado final excelente no paladar, proporcionando a experiência que o nosso observatório oferece todos os dias, em qualquer época do ano, finaliza Marcelo.

A Confeitaria está aberta todos os dias, inclusive aos domingos, a partir do meio dia.  Em 2018, abrirá mais cedo para atender aos clientes durante o Café da Manhã.