O lançamento oficial do Verão Paraná 2017/2018 está previsto para o dia 23 de dezembro, às 11 horas, na Praia Central de Guaratuba, mas os serviços já estarão disponíveis aos veranistas a partir do dia 21 de dezembro no Litoral. O Verão Paraná corresponde à temporada de verão no Litoral e na costa Oeste do Estado, e se estende até depois do Carnaval de 2018, terminando no dia 18 de fevereiro.
A definição das datas aconteceu na semana passada, durante reunião da Coordenação Geral do Verão Paraná 2017/2018 com representantes das diversas secretarias de Estado envolvidas com as prefeituras do Litoral. O encontro aconteceu em Matinhos.
Essa reunião serviu para finalizarmos o planejamento do Verão Paraná 2017/2018. Todos os trabalhos estão adiantados para oferecer os serviços públicos aos veranistas da melhor maneira possível., explicou o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador geral do Verão Paraná 2017/2018, coronel Elio de Oliveira Manoel.
Projetos que já foram praticados em edições anteriores novamente estarão dispostos nas praias. As duchas ecológicas e as cadeiras anfíbias da Sanepar, que fizeram sucesso na temporada anterior, estão na programação deste ano. Eventos para o entretenimento, como a Viradinha Cultural, parceria entre a Secretaria de Cultura e o Detran, também serão atração no Verão Paraná 2017/2018.
O reforço na segurança já está acontecendo desde o final de novembro, quando a presença de guardas vidas bombeiros já tomava os principais balneários do Litoral. Ao longo da temporada serão mais de 80 pontos com guarda vidas nas praias.