A mostra de painéis de AZULEJOS ARTESANAIS “Superfície Livre”, com obras dos ceramistas Gladimir NascimentoTuca Sopchenski e Flávia Melara – abre a sala exposição do estúdio Morphine na sexta-feira (15), a partir das 17h.

Os painéis de azulejos e outras intervenções dos artistas são um show room provocativo para arquitetos e construtores, considerando o contexto do desestímulo à criação de superfícies criativas da azulejaria artesanal do Brasil, em função de um “mito” do alto custo.

Com Superfície Livre, o artista gráfico, cartunista, ilustrador e tatuador Marco Jacobsen abre a sala de exposições do estúdio de arte e tatuagem Morphine, nas Mercês.

Expositores:

Gladimir Nascimento é jornalista e há três anos passou a se dedicar à cerâmica. É devoto da obra de Athos Bulcão, mais pratica formas mais orgânicas, inspiradas na água e no fogo.

Tuca Sopchenski é ceramista há 15 anos, conhecida principalmente pelo seu trabalho em raku, a técnica japonesa de retirada das peças do forno no auge da temperatura (940 C) e imersão imediata em serragem ou outro material que se inflame.

Flávia Erni Melara é formada em Design de Produto. Há dois anos realiza projetos autorais, em que mescla seu conhecimento de design com o feito à mão”.

 
Serviço:
Exposição de arte Superfície Livre
Gladimir Nascimento, Tuca Sopchenski e Flávia Erni
Sexta-feira, 15 de dezembro
17h às 22h
Morphine Estúdio de Arte e Tatuagem