BEATRIZ FIALHO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de uma temporada com muitas estrelas, beijos técnicos muito convincentes, pedidos de namoro oficiais e encenados, o “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão” chega a sua final. Os atores Maria Joana, Lucas Veloso e Nicolas Prattes disputam o título neste domingo (17), a partir das 17h30
Os finalistas devem apresentar uma coreografia de samba e outra de valsa. “Tem que ligar uma chave e desligar outra”, disse Nicolas Prattes em entrevista ao “Vídeo Show”.
Por ordem de sorteio, o ator Lucas Veloso será o primeiro a se apresentar, seguido por Nicolas Prattes e Maria Joana. Em entrevista, os participantes contaram o que aprenderam com a dança e o que acreditam que pode ser decisivo na final.

Pergunta – O que a dança dos famosos agregou em sua vida?
Maria Joana – Tenho falado que descobri uma coisa nova que vai ser muito importante no meu trabalho como atriz: aprendi que meu corpo também pode comunicar e emocionar. Estou apaixonada pela dança!
Lucas Veloso – Rapaz, com certeza, muitas coisas. Com essa oportunidade de estar todo domingo no Faustão, mais gente está me conhecendo, e estou ampliando meu público. Comecei aqui com cerca de 150 mil seguidores no Instagram e já estou chegando aos 600 mil, sem contar a quantidade de shows, que aumentou também. Aprendi a dançar, isso vai ser pra vida toda.
Nicolas Prattes – Ah, a dança me trouxe uma consciência corporal enorme. A dança consegue me “centrar”, e isso, pra nós que somos atores, é fundamental.

Quais foram as maiores dificuldades até o momento?
Maria Joana – Ensaiar nove horas para aprender um ritmo novo a cada semana. Mas já estou com saudades, sabia? Estou muito sensível, não posso pensar que na semana que vem não teremos mais isso.
Lucas Veloso – O funk e a salsa foram complicados porque eles te exigem um outro corpo, uma postura diferente. Fiquei com muita dor nos pés e na lombar.
Nicolas Prattes – O mais difícil é aprender toda a coreografia em uma semana e chegar no domingo como se você soubesse tudo.

O que você acha que é preciso para vencer a final?
Maria Joana – Cara, não penso muito nisso. Eu, na minha vida, sempre faço o máximo que posso em tudo, dou o meu melhor. Se isso não for suficiente, pelo menos estou com a consciência tranquila, estou em paz comigo.
Lucas Veloso – Sou muito exigente. Então, vou ensaiar como venho ensaiando para todos os domingos. Não estou pensando que estamos na final. Estou fazendo o meu trabalho.
Nicolas Prattes – A gente tem que emocionar o público, tem que dar o nosso melhor. Não tem muita fórmula, mas eu e minha parceira, estamos muito empenhados.
MOMENTOS MARCANTES 
Além de todas as coreografias que deliciaram o público, cabe também relembrar os momentos mais icônicos da competição. Ainda no começo da temporada, Adriane Galisteu foi a primeira a entrar para lista de momentos memoráveis da dança de 2017. 
Depois de apresentar a coreografia de country, Galisteu se surpreendeu com as notas altas e deixou Faustão no chão com um abraço repentino. O apresentador brincou, depois do ocorrido: “Não é todo dia que uma mulher pula em cima de mim assim”, disse. 
No final de semana seguinte foi a vez do finalista Nicolas Prattes. Para encerrar a coreografia de country, ele e a professora Mayara Araújo trocaram um “beijo técnico” que deixou espectadores e jurados boquiabertos.
Por último, mas não menos importante, está o momento de outro finalista, Lucas Veloso. No último programa, dia 4 de dezembro, ele aproveitou a brincadeira de Faustão para emendar um pedido de namoro para a coreógrafa Nathália Melo. Dessa vez não foi nada encenado, a pergunta foi sincera e ela respondeu com um “sim!”.