SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma quadrilha trajada com fardas da policial militar assaltou uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no centro de Santos, cidade do litoral sul de São Paulo. O crime foi registrado por volta das 11h deste domingo (17).
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos entraram na agência fardados de PM, abordaram e renderam a única vigia que fazia a segurança do local. Ela foi amarrada e levada para uma sala. Outra funcionária da limpeza também foi rendida.
Sem a presença da profissional de segurança, eles abriram o cofre com maçaricos e levaram uma quantidade de dinheiro não informada pela gerência, joias penhoradas e equipamentos eletrônicos, como computadores.
O grupo permaneceu na agência por sete horas. O circuito interno do banco que poderia auxiliar as investigações da polícia não estava funcionando no momento em que o crime ocorreu. De acordo com a PM, no dia anterior, um problema no fornecimento de energia forçou o desligamento das câmeras.
A quadrilha, segundo a PM, também roubou nove revólveres calibre 38 e munições do setor de segurança da agência. Até esta publicação, nenhum dos envolvidos havia sido preso.
O crime será investigado pela Polícia Federal, uma vez que a Caixa é uma instituição da União. Procurada, a PF informou que não poderia repassar informações sobre o crime para não atrapalhar as investigações.
Em nota, a prefeitura de Santos disse que disponibilizou imagens de suas câmeras de monitoramento localizadas no entorno da agência para tentar identificar e prender os suspeitos.
Já a Caixa afirmou que informações sobre eventos criminosos em suas unidades bancárias são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e que coopera integralmente com as investigações.