O Coritiba iniciou com o pé direito a temporada de 2018. Na primeira partida do ano, um jogo-treino com o 3 de Febrero, a equipe paranaense somou uma vitória por 2 a 0, neste domingo (14), em Foz do Iguaçu. Os gols foram marcados por Werley e Julio Rusch. Mais que o resultado em si, o que agradou o técnico Sandro Forner foi o desempenho da equipe, que encerra sua primeira semana de pré-temporada em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

“Tivemos pouco tempo de treinamento e este caráter de jogo dá mais noção do que foi feito. Foi produtivo, temos muito a melhorar, tivemos boas coisas e é um começo para chegarmos bem no primeiro jogo, resumiu em coletiva de imprensa o técnico coxa-branca, que teve na atividade realizada no estádio Pedro Basso, campo do Flamengo de Foz, a primeira oportunidade de esboçar uma equipe em condições reais de jogo.

O jogo-treino contra os atuais campeões da segunda divisão do futebol paraguaio começou com o Coritiba mandando a campo a seguinte escalação: Wilson; Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus; Simião, João Paulo, Ruy, Yan Sasse e Iago Dias; Kleber.

O time era praticamente o mesmo que já havia treinado ao longo da semana, com exceção ao meia-atacante Gustavo Mosquito, que trabalhou em separado com o preparador físico e foi substituído por Yan Sasse no jogo-treino.

O primeiro gol veio aos 14 minutos, com o Coritiba aproveitando aquela que foi sua principal arma ao longo de 2017: a bola parada. Sem Thiago Carleto, acertado com o Atlético, coube a Ruy cobrar escanteio para Werley abrir o placar.

No intervalo, mudança completa na equipe, que voltou a campo com Rafael Martins, Marcos Moser, Walisson Maia, Romércio, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (Thiago Lopes), Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Guilherme Parede, Léo Santos (Evandro) e Alecsandro.

O segundo gol veio aos 26 minutos, em lance protagonizado por dois pratas da casa: o atacante Guilherme Parede e o meio-campista Julio Rusch. O primeiro fez a boa jogada pelo lado esquerdo e assistiu o meia coxa-branca, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

A pré-temporada coxa-branca em Foz segue até a próxima sexta-feira (19), quando o time retorna a Curitiba para a estreia no Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis, no Couto Pereira. Atual campeão estadual, o Coxa entra em campo no domingo (21), às 17 horas.