Sindicombustíveis repudia declarações sobre reajustes de preços dos combustíveis

09/02/18 às 10:37 Redação Bem Paraná com assessoria

O Sindicato das Revendas de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR), divulgou nesta manhã de sexta-feira, 9, uma nota de repúdio às declarações do governo sobre os reajustes dos preços dos combustíveis. No entendimento do sindicato o governo estaria transferindo para os revendedores a responsabilidade dos aumentos  dos valores cobrados nas bombas dos postos. 

 

Leia a nota da íntegra

Sindicombustíveis-PR repudia declarações do governo e participa de ação nacional

 

Diante das recentes declarações de integrantes do governo federal sobre o preço dos combustíveis, transferindo para os postos a responsabilidade pelos aumentos, o Sindicombustíveis-PR participa de uma ação nacional  que repudia e responde estas afirmações incorretas.

 

Esta movimentação dos sindicatos, refletindo opinião legítima de todo o setor, gerou comunicado da Fecombustíveis  que  aponta os verdadeiros causadores dos altos preços: impostos, nova política da Petrobras, alta do etanol e repasses das distribuidoras.

 

É importante ressaltar: os postos não compram seus produtos diretamente das refinarias. Compram das distribuidoras. Estas grandes companhias tem apresentado tendência geral de repassar os aumentos com agilidade, ao mesmo tempo que demoram ou não repassam as baixas.

 

A atuação da Petrobras é outra agravante. Desde julho do ano passado, a estatal adotou uma nova prática, com alterações quase diárias nos preços nas refinarias. Apesar de trazer algumas baixas, a tendência geral foi de grande alta. De julho para cá, a gasolina nas refinarias aumentou 20%.

 

Acrescentamos que o Sindicombustíveis-PR também integra movimentação para agendar reunião com representantes do governo para tratar do assunto, levando informações para que não se repitam a divulgação de tais imprecisões, extremamente injustas para toda a revenda e que levam incorreções para a sociedade como um todo.

 

Leia em anexo a íntegra da carta.

 

Sindicombustíveis-PR - Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop