Para comemorar os 147 anos de Emancipação Política de Campo Largo, a Prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Esporte, promove, no dia 25 de fevereiro, a 1ª Corrida e Caminhada de Campo Largo. O evento é gratuito e aberto para toda comunidade. Os interessados precisam realizar a inscrição na Vila Olímpica, até as 17 horas do dia 22.
Não há custo para participar, apenas a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição – a arrecadação será destinada a entidades beneficentes de Campo Largo. No ato do cadastrado é preciso apresentar um documento de identificação com foto. Para os alunos menores de 18 anos, faz-se necessário a presença dos pais ou responsáveis para a assinatura da ficha de inscrição. Até o momento, cerca de 300 pessoas já se inscreveram.
A concentração acontece a partir das 15h30min, com a entrega dos kits de corrida, que inclui Chip e Numeral. A largada está prevista para às 17 horas. O evento também conta com o apoio da Guarda Municipal e Deptran.