SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Fluminense enfrenta o Bangu nesta quarta-feira, às 16h30, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time tricolor tem a boa fase a seu favor, pois chega para essa partida com uma sequência de quatro vitórias.
Depois de um começo de temporada ruim, o Fluminense vem reagindo. Mesmo sem se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, foi no primeiro turno do Estadual que a equipe de Abel Braga começou a reagir, em um triunfo por 2 a 1 sobre o Madureira.
De lá para cá, venceu dois jogos pela Copa do Brasil, chegando à terceira fase sem grande dificuldade, e ainda bateu o Macaé na rodada final da Taça Guanabara. São nove gols marcados e apenas um sofrido nesse período.
O auge dessa boa fase aconteceu na goleada por 5 a 0 sobre o Salgueiro na Copa do Brasil. Foi aí que o novo esquema tático de Abel Braga se sedimentou. O treinador adotou uma formação com três zagueiros para suprir a perda de importantes jogadores de ataque, como Henrique Dourado, Gustavo Scarpa e Wellington Silva.
Contra o Bangu, o sistema será repetido, com Renato Chaves, Gum e Ibañez formando o trio defensivo. Os únicos desfalques ainda são o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, com uma lesão na coxa esquerda, e o volante Douglas, que está relacionado para o duelo, mas deve ficar na reserva. Marlon e Richard, respectivamente, continuam como os substitutos deles no time.
Para esse jogo, o Fluminense já conta com uma adversidade. O agendamento da partida para a tarde desagradou os atletas, que reclamaram de atuar sob forte calor.
O Bangu estreia na Taça Rio após fazer uma boa campanha no primeiro turno. A equipe ficou em segundo lugar em seu grupo (atrás do Flamengo) e só foi eliminada nas semifinais ao empatar por 2 a 2 com o Boavista -por ter melhor campanha, o time de Saquarema jogava pela igualdade.
O Bangu terá a seguinte escalação para a partida: Célio Gabriel; Valdir, Anderson Penna, Oliveira, Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Almir, Rodney; Nilson, Everton Sena.

FLUMINENSE
Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez; Gilberto, Jadson, Richard, Sornoza, Marlon; Marcos Júnior, Pedro. T.: Abel Braga
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro
Horário: 16h30 desta quarta-feira
Juiz: Daniel de Sousa Macedo