O Brasil está envelhecendo e as empresas precisam repensar as oportunidades de trabalho para profissionais mais maduros, mais experientes. Um evento significativo e essencial pela inclusão e gestão dos talentos maduros será realizado em São Paulo. Como as empresas estão lidando com seus talentos que envelhecem? A FGV e a Aging Free Fair convidam profissionais que ocupam posições de gestão e direção de pessoas a transformar o universo corporativo em um lugar mais propício para aproveitar os talentos que envelhecem.

Transformação necessária
Essa transformação é necessária e impactará profunda e positivamente a sociedade. Vamos debater as questões que envolvem a longevidade das carreiras, a valorização dos talentos grisalhos e os benefícios das equipes intergeracionais. Sob duas óticas: a da empresa e a do profissional.

Objetivos do evento
Estimular o debate sobre os desafios do envelhecimento da força de trabalho para empresas e lideranças. Disponibilizar informações relevantes desta temática estratégica no contexto brasileiro, por meio de pesquisas acadêmicas e de experiências práticas. Gerar Insights para o aproveitamento do ‘silver potencial’, o capital humano maduro que poderá ser fonte de competitividade e alavancagem da economia nas próximas décadas. Proporcionar visões sobre as alternativas para a continuidade na carreira ou criação de novas carreiras para os profissionais pré e aposentados.

O papel do RH
Diante do envelhecimento inexorável da força de trabalho, garantir a empregabilidade e produtividade dos brasileiros acima de 60 anos é algo essencial para a sustentabilidade de nossa sociedade. E as empresas têm muito a ganhar mesclando em seu time talentos jovens e maduros. Equipes intergeracionais somam a sabedoria e experiência dos mais velhos com a aptidão tecnológica e vitalidade dos mais jovens. Esse equilíbrio torna as companhias mais produtivas, inovadoras e competentes.

Mais informações
Data: 10/04/2018, das 8:30 às 18:00
Endereço: Rua Itapeva, 432-São Paulo,SP. [email protected])


Curtas

* As incertezas sobre o sistema previdenciário brasileiro e a ameaça de não haver recursos suficientes para o pagamento de benefícios pelo INSS no futuro, é crescente investimentos em previdência privada, que aumentaram 8,8% entre janeiro e outubro do 2017, quando comparado a 2016 (FenaPrevi). O Plano Família da Fundação Copel comprova isso: mais de 800 adesões em todo o país em menos de três meses de lançamento, média de 15 por dia.

*A ICC Brazil, referência em alimentação animal 100% natural, patrocinará o 9º Leilão Agrindus, que será realizado dia 14 de abril no município de Descalvado (SP).

* A prática de exercícios físicos é recomendada para todas as idades, mas após os 60 anos passa a ser uma necessidade. Everton Dombeck, cardiologista do Hospital Cardiológico Costantini, explica os benefícios dos exercícios: Melhora dos níveis de colesterol, triglicerídeos e de glicose sanguínea (diabete). Com o fortalecimento muscular, as dores articulares secundárias a artrites e artroses também podem ser minimizadas.
Nesta terça-feira (6) acontece o fórum internacional Miami Summit, promovido pela consultoria paranaense GoNext Family Business. O evento, que tem participação de diversas empresas brasileiras, busca aproximar os mercados empresariais brasileiro e norte-americano, numa troca de experiências e conexões sobre negócios e governança corporativa


Frase:

Os resultados são obtidos através da exploração de oportunidades, não pela solução de problemas (Peter Drucker)


   

 

 

www.hamiltonfonseca.com.br