‘Relaxado’ e sem centroavante. É assim que o Paraná Clube recebe o Cascavel neste sábado (10), às 20 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela 3ª rodada da Taça Caio Júnior – o segundo turno do Campeonato Paranaense.

O relaxamento tem motivo: a vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no clássico de quarta-feira (7), na Vila Capanema. O triunfo quebrou um tabu de cinco anos sem vitórias sobre o rival. Para os jogadores, trata-se não de um relaxamento para baixar a guarda, mas sim porque a partida aliviou o clima dentro do clube.

A pressão antes era maior. Ganhar um clássico, querendo ou não, dá uma amenizada, disse o zagueiro Rayan, nesta sexta-feira (9). O clima fica mais leve, mas sabendo que a pressão tem, até para a gente conseguir um resultado melhor nesse segundo turno.

A confiança é tanta que já se fala em vaga na semifinal da Taça Caio Júnior – o time está em 3º lugar, com 4 pontos, atrás de Maringá (6) e Cianorte (4). O Cascavel perdeu as duas partidas dusputadas. No primeiro turno nossa campanha não foi boa. Temos esse segundo turno para trabalhar bem e esse objetivo de chegar à final, falou Rayan.

Em contrapartida, o Paraná não terá um centroavante de ofício para o jogo. Thiago Santos, titular na quarta-feira e autor do primeiro gol na vitória sobre os coxas-brancas, está com dores nas costas e acabou vetado. O outro centroavante do elenco, Zé Carlos, foi negociado com o Criciúma na última semana.

O técnico Rogério Micale não confirmou quem vai entrar. Ele disse que só anuncia o time uma hora antes da partida. A tendência, porém, é que o escolhido seja Diego – autor do segundo gol do Paraná sobre o Coritiba.

 

PARANÁ CLUBE x CASCAVEL

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Vitor Feijão Carlos Eduardo e Marcelo Baez; Diego. Técnico: Rogério Micale

Cascavel: Vinicius; Líbano, Danilo, Júnior e Elivelton; Índio, Xaves, Dinelson e Tocantins; Raposa e Weverton. Técnico: Milton do Ó

Árbitro: Eli Marini

Local: Vila Capanema, sábado, às 20 horas