O líder do governo na Câmara de  Curitiba, vereador Pier Petruzziello (PTB),  foi à tribuna nesta segunda-feira (19) para mostrar a sua revolta com o vídeo do cantor Agnaldo Timóteo divulgado neste domingo (18) nas redes sociais. O vereador propôs moção de repúdio ao cantor,  que chamou os curitibanos, catarinenses e gaúchos de miseráveis e elitistas.

Chamar o povo de Curitiba de miserável, de vagabundo, eu não vou aceitar como vereador desta cidade. Um povo honesto, ordeiro, trabalhador, que não compactua com a corrupção desses canalhas. Eu não vou aceitar que um sujeito que se diz famoso, que não sei se estava ou não inclusive em seu estado normal… Essa é a prova máxima da decadência, afirmou Petruziello.

No vídeo, Timóteo  fala sobre o que chama de ingratidão dos sulistas com o legado deixado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante os anos de mandato. Eu não sou puxa-saco de político desonesto, eu só não sou ingrato, seus, idiotas. Covardes, não faço média, seus miseráveis. Eu estou falando com os curitibanos, catarinenses e gaúchos. Vocês não se envergonham de ser preconceituosos contra o Lula? Olha o que ele fez por vocês. Elitistas. Ingratidão de vocês com um homem que cuidou de todo o Brasil, não só do Nordeste. Olha a 101 (se referindo a BR-101, fala o cantor, no vídeo. 

Timóteo já foi deputado federal,  vereador no Rio de Janeiro e também em São Paulo, mas em 2016 não conseguiu ser reeleito com os seus 4.821 votos.