O Paraná Clube não contará com oito jogadores na próxima partida. Contra o Maringá, na quarta-feira (dia 21), o técnico Rogério Micale não poderá escalar os volantes Jhony, Alex Santana e Jhonny Lucas, o lateral-esquerdo Mansur, o meia-atacante Guilherme Biteco, os pontas Minho e Diego Gonçalves e o zagueiro Charles.

Desses oito, apenas três atuaram na última partida: Jhonny Lucas, Mansur e Diego Gonçalves. Os três estão suspensos por cartões amarelos e não enfrentam o Maringá, pela quinta e última rodada da primeira fase da Taça Caio Júnior.

Além de suspenso, Jhonny Lucas se apresentou hoje à seleção brasileira sub-20. Ele disputará dois amistosos contra o México, nos dias 22 e 25 de março. Caso o Paraná chegue à semifinal da Taça Caio Júnior, o volante também desfalcará a equipe paranaense.

A vaga de Jhonny Lucas deve ficar com Leandro Vilela, que cumpriu suspensão no último domingo, quando o Paraná venceu por 2 a 0 o Foz. Com o resultado, o time da capital lidera o Grupo A e só precisa de um empate na quarta-feira, na Vila Capanema, para garantir a classificação.

O mais cotado para o lugar de Mansur é Igor, antigo titular da lateral-esquerda. Outra opção é o paraguaio Marcelo Baéz, que vem sendo utilizado no setor ofensivo por Micale.

O volante Jhony está em tratamento no departamento médico e deve retornar apenas para o Brasileirão. Alex Santana, Guilherme Biteco, Charles e Minho estão na fase de transição entre a recuperação médica e os treinos.

A provável escalação para quarta-feira é Richard; Alemão, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias, Vitor Feijão, Carlos Eduardo e Baéz; Thiago Santos.

Mesmo recuperado, o centroavante Thiago Santos começou no banco contra o Foz. Agora, ele volta a ser titular, entrando no lugar de Diego Gonçalves, que jogou improvisado como centroavante nas duas últimas rodadas.