SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB), saiu em defesa do prefeito João Doria (PSDB) depois das críticas do vice-governador Márcio França (PSB), seu provável adversário na eleição estadual.
“O povo de São Paulo gostaria de saber do vice-governador, que tanto fala em palavra, o que ele tem a dizer sobre as palavras do seu partido em defesa do presidente Lula, contra a sua prisão e a favor da sua candidatura, apesar da condenação da Justiça”, disse Macris em uma rede social nesta terça-feira (20).
“França diz que é aliado do governador [Geraldo Alckmin(PSDB)] e empenhou sua palavra em garantir o apoio do seu partido à candidatura à Presidência, o que não se concretizou”, disse o presidente da Assembleia.
A ala nordestina do PSB de França é simpática a Lula, enquanto, em SP, a legenda é aliada ao PSDB. Para fortalecer sua candidatura ao governo, o vice tem conversado com partidos à esquerda como PDT e PC do B.
“Eu também respeito o vice-governador Márcio França, mas estamos em campos opostos”, disse Doria. França rebateu: “É uma visão meio infantil”.
“Não se pode fazer campanha política antecipada em eventos de governo, é contra a lei”, disse Cauê Macris.