O Coritiba ganhou um gol de presente, mas mesmo assim deu mais um vexame na Taça Caio Júnior – o segundo turno do Campeonato Paranaense. O time perdeu de virada para o Cascavel por 2 a 1, em Cascavel, na noite desta quarta-feira (21). A partida era válida pela 5ª e última rodada da Taça Caio Júnior.

O adversário coxa-branca era o time de pior campanha dentre todos os da Taça Caio Júnior. Havia perdido as quatro partidas anteriores. O único a não o derrotar foi exatamente o Coritiba. O time da Capital, por sua vez, encerrou sua participação com 3 pontos em 5 jogos – uma vitória, quatro derrotas, três gols marcados e 10 sofridos. Acabou na última posição do grupo A.

Para o Coritiba, o jogo era inútil. O time não tinha chance de se classificar para as fases finais da Taça Caio Júnior; ao mesmo tempo, já está garantido na decisão no Estadual. Para o Cascavel, por outro lado, valia a permanência na primeira divisão. Com a vitória, o time do Oeste se segurou na elite, com 13 pontos ao todo. Quem acabou rebaixado foram o União (9 pontos) e o Prudentópolis (6 pontos).

Como está fora das finais da Taça Caio Júnior, o Coritiba ganha uma folga de 10 dias. O time só volta a campo para a decisão do Estadual. Os jogos serão em 1º e 8 abril.

ESCALAÇÃO

Para o jogo desta quarta, o Coritiba estava sem nove jogadores. A lista inclui alguns costumeiramente titulares, como o zagueiro Thalisson Kelven, o volante Vítor Carvalho e os atacantes Iago Dias e Alecasndro, além de jogadores que estão no departamento médico há tempos, como o lateral William Matheus e o atacante Kleber. O técnico Sandro Forner escalou o time no 4-1-4-1, mas com uma diferença: Guilherme Parede, normalmente o meia-ponta do lado esquerdo, atuou na direita.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba até tentou tocar a bola, mas não produziu praticamente nada. Acabou ganhando um gol de presente. Julio Rusch cobrou uma falta para a área. Ninguém do Coritiba iria chegar à bola, mas mesmo assim o volante Neto resolveu agarrar o atacante Evandro na área. O pênalti foi tão evidente que os jogadores do Cascavel nem reclamaram. Kady cobrou e fez 1 a 0, aos 23 minutos. Fora esse lance, o Coxa só arrematou duas vezes – ambas para fora – no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Coritiba foi pressionado pelo Cascavel e novamente demorou para passar do meio-de-campo. Só fez isso depois dos 10 minutos, e com jogadas individuais. De tanto ser pressionado, acabou sofrendo o gol, marcado por Tocantins aos 21 minutos.

Só depois disso o técnico Sandro Forner resolveu mexer no time. Preparou o meia Thiago Lopes para o lugar de Kady. Mas, enquanto ele esperava para entrar, à beira do campo, o time levou mais um gol – Weverton virou o jogo para o Cascavel, aos 25 minutos. Só então Thiago Lopes entrou. Em seguida, o meia Galdezani deu lugar ao atacante Alvarenga. Mas o máximo que o time conseguiu foi mandar uma bola na trave, com Julio Rusch.

Ao fim de 90 minutos, o Coritiba somou 9 finalizações (1 certa e 1 na trave), contra 14 do Cascavel (8 certas e 1 na trave).

 

CASCAVEL 2 x 1 CORITIBA

Cascavel: Vinicius; Rodrigo Gasperin (Tubarão), Júnior Fell, Murilo Batalha e Elivelton; Neto (Bitelo), Oberdan, Xaves, Edu Raposa (Tocantins) e Wagner Libano; Wéverton. Técnico: Gustavo Cais

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romercio, Alan Costa e Léo Andrade; João Paulo, Galdezani (Alvarenga) e Julio Rusch; Kady (Thiago Lopes), Evandro e Guilherme Parede. Técnico: Sandro Forner

Gols: Kady (23-1º), Tocantins (21-2º), Weverton (25-2º)

Cartões amarelos: Xaves, Weverton

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Renda: R$ 16.120

Público: 892 (pagante), 1.012 (total)

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, quarta-feira

 

LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO

7 – Kady cobra arremesso lateral para Julio Rusch, que domina e bate cruzado. A bola assusta e vai por cima

8 – Galdezani perde bola no meio de campo. Ela cai com Edu Raposa, que bate à direita do gol

12 – Elivélton cobra falta para a área. Júnior Fell cabeceia e manda para fora

17 – Elivélton cobra falta para a área. A bola vai direto a gol e Wilson pega

20 – João Paulo cobra falta e manda à direita do gol

23 – Gol do Coritiba. Julio Rusch cobra falta para a área. Evandro é agarrado por Neto na área. O árbitro marca pênalti; Kady cobra e acerta o canto esquerdo do goleiro

31 – Alan Costa erra na saída de bola. Libano fica com ela e chuta a gol, de fora da área. Wilson defende

36 – Apos bola erguida à área, a zaga do Coritiba afasta mal. Oberdan gira e chuta. Wilson defende

37 – Marcos Moser tabela com Galdezani, recebe pelo meio e serve Evandro, que arremata por cima do gol

SEGUNDO TEMPO

9 – Júnior Fell cobra falta de longe, direto a gol. Wilson defende

10 – Oberdan domina perto do bico da área e chuta. A bola vai na rede do lado de fora

11 – Neto apanha sobra da defesa e bate a gol. A bola desvia na zaga e sai em escanteio

13 – Galdezani conduz a bola pelo meio e arrisca de longe. A bola sai rente à trave direita

14 – Evandro arrisca de longe e manda por cima

17 – Elivelton cobra escanteio. Weverton sobe mais que Léo Andrade e cabeceia com perigo, mas por cima

18 – Kady toca a bola com a mão na meia-lua. Júnior fell cobra a falta e acerta o travessão. Na sobra, Gasperin finaliza e Wilson defende

20 – Julio Rusch recebe de Guilherme Parede e lança galdezani na área. Vinícius sai aos seus pés e pega

21 – Gol do Cascavel. Após confusão na área, Weverton finaliza em cima da defesa. A bola sobra com Tocantins, que bate no alto do gol

25 – Gol do Cascavel. Elivelton cobra escanteio. Weverton sobe mais que Léo Andrade na pequena área e cabeceia para dentro

31 – Julio Rusch cobra falta e acerta o travessão. Na sequência, Vinícius, caído, tira a bola do pé de Evandro

35 – Guilherme Parede serve Alvarenga, que finaliza por cima do gol

43 – Julio Rusch arrisca de longe e manda por cima