A Casa Encantada do Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre, será palco neste domingo (25/3) das atividades de comemoração aos 22 anos do espaço. Crianças, adolescentes e suas famílias estão convidados a prestigiar a festa, organizada pelas 13 bruxas contadoras de histórias da casa, que é uma das 196 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares.

As bruxas Beth, Cidinha, Morgana, Anfilófila, Dedeca, Gigi, Guinevere, Megan, Belatrix, Dorotéia, Meméia e Yana aguardam os visitantes com surpresas. Estão programadas apresentações musicais, contação de histórias, bate–papo com escritor, mágica, distribuição de doces e bolo. Haverá intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para todas as histórias.

A mais antiga das bruxas da Casa Encantada é a professora Elizabeth César Maschke, que acompanhou os 22 anos de existência do espaço. Para ela, contar histórias é um trabalho feito com muito amor. Contar é falar com o coração. Um momento em que a criança está aberta para receber o melhor, perceber através das histórias o que é certo ou não, atitudes e valores, de uma forma lúdica, disse Elizabeth, mais conhecida como bruxa Beth.

A comemoração na Casa Encantada integra a programação pelos 325 anos de Curitiba, festejados no dia 29 de março.

História

Inaugurada em 29 de março de 1996, a Casa Encantada é um espaço de lazer e conhecimento, por meio do incentivo à leitura.

A Hora do Conto é realizada semanalmente, de terça a sexta-feira, para visitantes e grupos escolares previamente agendados, às 9h30, 14h30 e 15h30. Nos finais de semana e feriados, fica aberta ao público em três horários: 11h, 14h e 16h. Nas segundas-feiras, as bruxas do bosque visitam escolas, a partir de agendamentos.


Serviço: aniversário de 22 anos da Casa Encantada

Domingo (25/03)

10h30 – A Família Canova

11h – Contação de histórias: Os três anjos (Bruxa Cidinha)

13h30 – Homenagem à escritora Marilza Conceição e tarde de autógrafos

14h – Contação de histórias: Lenda Maori (Bruxa Beth)

14h30 – Concurso de frase

15h – Apresentação musical: Dri Gomez e Rodrigo Rodrigues

16h – Contação de histórias: Chapeuzinho Vermelho (Bruxa Cidinha)