SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Ponte Preta oficializou nesta sexta-feira (23) a contratação do técnico Doriva. O treinador comandou o Novorizontino no Campeonato Paulista 2018 e levou a equipe do interior às quartas de final, com a terceira melhor campanha na classificação geral da primeira fase. O contrato assinado nesta sexta-feira no Moisés Lucarelli é válido até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, com possibilidade de renovação.

“Estou muito feliz em estar aqui novamente e quero reconstruir minha história na Ponte Preta, trabalhando duro para levarmos a Ponte ao lugar dela, que é a Série A”, disse o treinador, que será apresentado oficialmente na próxima segunda (26). A Ponte Preta estava sem técnico há duas semanas.

O último comandante da equipe foi Eduardo Baptista, demitido no dia 9 de março depois de sete jogos seguidos sem vitória. Esta será a segunda passagem de Doriva pela Ponte Preta. Ele comandou a equipe campineira na temporada de 2015, quando deixou o clube durante o Campeonato Brasileiro para comandar o São Paulo.

Com Doriva no comando, o Novorizontino encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação da classificação geral, à frente de São Paulo e Santos. Nas quartas de final, acabou eliminado pelo Palmeiras. Com 45 anos, Doriva acumula, além do Novorizontino e do São Paulo, passagens por Ituano, Atlético-PR, Vasco, Bahia, Santa Cruz e Atlético-GO.