EDUARDO GERAQUE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Roger Machado vem tentando descolar o Palmeiras da palavra favorito desde a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, na quarta-feira (23).
“Entendo que clássico é um jogo que os dois têm as mesma condições”, diz.
Na noite deste sábado (24), às 19h, no Pacaembu, o Santos é o mandante. Por isso, terá toda a arquibancada ao seu favor.
A estratégia de Roger está embasada na história recente do clube alviverde.
Neste Paulista, o time tem, com folga, a melhor campanha do torneio. São dez vitórias, dois empates e duas derrotas.
No ano passado, também considerado o favorito ao título paulista, o Palmeiras foi goleado pela Ponte Preta no jogo de ida da semifinal. Em casa, não conseguiu reverter o resultado e foi eliminado.
Contra o Santos, a novidade do time tende a ser a volta de Jailson. O goleiro conseguiu um efeito suspensivo para jogar.
Sem Borja, convocado pela seleção da Colômbia, o time terá Willian centralizado no ataque. Keno entra no time para atuar pelos lados do campo.
O Santos tenta controlar a instabilidade de sua principal contratação na temporada, o atacante Gabriel.
Autor de 12 gols em 30 clássicos disputados, ele foi expulso num dos jogos mais importantes do time no ano, contra o Nacional, pela Libertadores.

SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison, Léo Cittadini, Diogo Vítor; Eduardo Sasha, Gabigol, Rodrygo. T.: Jair Ventura

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima; Keno, Willian, Dudu. T.: Roger Machado

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Flavio Rodrigues de Souza