A Polícia Federal promoveu, ontem, ações policiais no Lago de Itaipu que culminaram na apreensão de embarcações, uma carga pesando 688,60 kg de entorpecente maconha, um veículo e uma pessoa, sexo masculino que reagiu com uma arma de fogo, confrontando a ação policial, foi ferido e prontamente socorrido.

Policiais federais em policiamento e diligências no Lago de Itaipu, em um local denominado Porto da Meia Lua, próximo a prainha de Santa Terezinha de Itaipu, notaram desde do dia anterior uma movimentação suspeita de veículos e embarcações e ontem novamente esta movimentação ocorreu por volta 20 horas momento em que os policiais federais aproximaram-se do local via terrestre e plotaram a ação criminosa, quando uma embarcação atracou em território nacional próximo a um veículo e pessoas que estavam embarcadas e outras que estavam junto ao veículo descarregavam uma carga proveniente do território paraguaio.

Os policiais anunciaram a ação e foram recebidos com tiros vindos da embarcação e em legitima defesa e de forma proporcional revidaram a agressão, prendendo um dos elementos que estava na embarcação e que atirou nos policiais e achando uma arma que estava próximo ao mesmo. Os policiais federais notaram que o mesmo estava ferido e procederam o socorro deste preso, acionando o SIATE/SAMU de Santa Terezinha de Itaipu e posterior remoção ao Pronto Socorro de Foz do Iguaçu.

No local foram apreendidos um veículo Mitsubishi Lancer, de cor branca, placas HIH 2400, de Belo Horizonte/MG carregado com parte da carga de entorpecente, uma outra parte da carga no solo próxima ao veículo e uma embarcação em fibra de vidro, propulsada por um motor de 150 HP.

Veículo, carga de entorpecente e embarcação foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal e apresentados a Autoridade Policial Federal, para as providencias cabíveis. O preso encontra-se hospitalizado e com escolta policial.