Nova Agência do Trabalhador em Colombo facilita procura de empregos

Novo posto fica no Alto Maracanã

24/01/08 às 00:00 AEN
Os moradores da região mais populosa de Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), o Alto Maracanã, estão se acostumando com a nova Agência do Trabalhador, instalada há um mês na cidade, e a procura pelos serviços está aumentando. Os trabalhadores dispõem de mais conforto para procurar emprego e não precisam mais viajar a Curitiba para acessar os cadastros do Sine. Com essa agência, as filas no Posto de Atendimento do Trabalhador da Rua da Cidadania do Boa Vista, devem diminuir.

Segundo o gerente da Agência, Paulo Cezar Antoniacomi, a nova sede tem capacidade para atender os moradores de Colombo, principalmente do bairro Alto Maracanã e região. A Agência do Alto Maracanã fica dentro do shopping na Rua Dorval Ceccon, 664. Informações podem ser obtidas pelos números (41) 3666-6066 ou 3666-4150.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, o investimento em novas Agências do Trabalhador é uma forma de garantir que os candidatos a um posto de trabalho e os empregadores sejam melhor atendidos e que a intermediação da mão-de-obra seja mais eficaz. “Nosso objetivo é que com mais Agências e Postos de Atendimento do Trabalhador o candidato enfrente menos filas, tenha mais conforto e melhor atendimento”, comentou.

Ampliação

A Agência do Alto Maracanã é maior que a antiga sede no centro da cidade, tem 211 metros quadrados, mais guichês de atendimento e conta com espaço para a realização de cursos e para ser usado pelas empresas que desejam realizar entrevistas com os candidatos. São oferecidos todos os serviços das Agências do Trabalhador do Paraná, como intermediação de mão-de-obra, cadastro para seguro-desemprego, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, Central do Profissional Autônomo, entre outros.

O trabalhador não precisa se preocupar com a oferta de vagas, já que todas as vagas de trabalho ofertadas no banco de dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) podem ser acessadas em qualquer Agência do Trabalhador, não existindo necessidade de o candidato se dirigir a uma agência distante de sua residência ou próxima do local em que deseja trabalhar. Assim, a nova sede oferece as mesmas vagas que as Agências de Curitiba e de todo estado.

Nos últimos três anos, cerca de 1,5 mil trabalhadores conseguiram um novo posto de trabalho com carteira assinada, por meio da intermediação do Sistema Público de Emprego em Colombo. A previsão é que com a nova sede o número de colocações no mercado de trabalho aumente ainda mais.
24 Comentários
gesieli
Preciso dar entrada no seguro desemprego como faço preciso de ajuda..
Beatriz
Boa tarde
Como eu faço me cadastrar pra enviar curriculum no sine
como faço para ver as vagas de emprego
SILMARA
Boa tarde
Como eu faço me cadastrar pra enviar curriculum no sine
precisso trabalhar . se alguem sober de alguem precisando de babá ou cuidar de idoso tenho conhecimento em horario seg a sexta tembem tenho experiencia em maquina de bordado ou auxiliar de limpeza limpeza, atendente e outros..
Jean Wuillian Nilles
Tanta tecnologia e ainda não dão quanta que o sistema não esta funcionando corretamente,,,,basta notar quantas são as perguntas como visualizar as vagas; Digo isto por que também não consegui velas.....
Espero que resolvam.
silvana
como faço para ver as vagas de emprego
giseli
como faço para ver as vagas que o sine ofereçe
william mineli
qero uma vaga para motorista
bruno
TENHO 16 ANOS POSSO IR A ESSA AGENCIA TAMBEM
bruno
gostei melhor para mim que moro proximo a agencia
cleber
Eu trabalhei um ano e dez meses em uma empresa,fui demitido sem justa causa peguei três de quatro parcelas..entrei em uma outra empresa trabalhei um ano..tenho direito ao seguro desemprego de novo?
willian
Eu fiz o cadastro na argencia do maracanã e ate agora não chegou minha senha do login, auguem envie para mim por favor e obrigado.
jocilene
eu trabalhei como costureira e me registraram como aux,sera que consigo emprego de costureira.
kessia vidal dorigo
eu queria um emprego de caixa no mercado.
Marcelo Scher Corrêa
Bom dia! Uma pergunta se possível: Como fazemos para termos uma Agência do Trabalhador no Município, essa cidade cito em Ramilândia-Pr.

muito grato pela resposta!!!!
tenham uma boa tarde e fiquem com Deus.!!!!!
PRISCILLA
EU TENHO 18 ANOS E NUMCA TRABALHEI SERA Q E MUITO DIFISIO O PRIMEIRO EMPREGO? OBRIGADO
vanderlene aparecida marques
gostaria de saber sobre vagas de vigilante feminina .
edneia aparecida machado muniz
estou precisando de trabalhar como que eu faca para fazer um curriculim para enviar para o sine tenho esperiencia como operadora de caixa balconista e outras
dhaiany ruth correa
pergunta : gostaria de saber como fasso para receber proposta de emprego via email pois eu tinha cadastro mas faz muito tempo não sei o que aconteceu não recebo mais , como fasso para receber novamente?
Enerilda Neves de Almeida Rodrigues
Oi! sou estuadante ,curso o segundo ano de pedagogia na inesul/faec, fiz estágio pela prefeitura de Colombo por dois anos, no ensino infantil gostaria de saber se tem algo para que eu posso levar meu currículo ai? obrigada!
Leasi Santos
Boa tarde como que faço para cadastrar meu curriculum estou precisando muito trabalhar morro no maracanam tenho muita experiencia em aux administrativo financeiro.
Gisleine
preciso saber o que está acontecendo com meu cartão cidadão . Não estou conseguindo receber meu seguro desemprego dados cadastrados incorretos.
Elaine
Muito interessante em ter uma agencia perto dos moradores da regiao do Maracanã-Colombo, ficou bem mais acessível a todos.Pergunta:voces tambem mandam as ofertas de trabalho por email ou somente por telefone?Aguardo respostas obrigada.
suelen dos santos lima
Achei legal essa agencia do sine ai mais perto pra gente que mora em colombo e nos bairros proximos.
neide
gostei do novo sine agora vou ver emprego ai que bom
Blogs
Ver na versão Desktop