A OAB Paraná, em nota à imprensa, esclarece que o anúncio publicado nesta semana em jornais de Curitiba pelo Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) contém informações inverídicas.

A publicidade da instituição afirma: “Exame de Ordem – O maior índice de aprovação 2007/2008 é da Uniandrade”. De acordo coma OAB Paraná, no entanto, a faculdade de Direito da instituição teve 18,75% dos seus bacharéis aprovados no 3.º Exame de Ordem de 2007, concluído no início deste ano, ou seja, ficou com a 35.ª colocação, com 63 dos seus 336 candidatos aprovados na segunda fase.

Na primeira fase do 1.º Exame de Ordem de 2008, realizada em 18 de maio, a Uniandrade ficou em 28.º lugar, com 50 aprovados dos 290 inscritos. Os resultados da segunda fase ainda não foram divulgados.

Diante da propaganda equivocada, a OAB Paraná diz que pretende denunciar a Uniandrade às autoridades competentes, como o Procon e o Ministério da Educação. “A intenção é evitar que a população seja enganada ou induzida a erro a partir das informações divulgadas pela instituição de ensino”, diz o órgão na nota.