Meus amigos e minhas amigas. É chegado o momento de darmos as mãos e cantar. Eu estou convencido de que estamos no rumo certo, sabe, para esse país tomar o lugar de destaque que ele merece. Nunca antes na história a imprensa teve tanta liberdade de opinião e de expressão como no meu governo. Dizem que eu falei mal ‘dazelite’. Reclamei ‘dazelite’.  Mas agora é hora de jogarmos juntos. Porque, sabe, foi isso que faltou para a seleção brasileira. Com todo o respeito que eu tenho ao Carlos Alberto Parreira. Em time que está ganhando não se mexe e, modéstia à parte, é o caso do meu governo. O que eu quero, ora em diante, é dar tempo ao tempo. Eu disse que o andar de baixo subiu para o andar de cima, mas isso não significa que o Brasil não tem ascensorista. Tem sim. E se a Wilza Carla entrar no elevador desce cinco e espera a próxima viagem. Mas uma hora vai viajar. E, quer saber, esse negócio dos passageiros de avião saírem reclamando nos aeroportos é coisa de quem não conhece o que é um caminhão de bóia-fria. Ora, se não tem avião, pega um ônibus, se não tem um ônibus, pega um carro. Se não tem carro, sabe, fica em casa e economiza. É preciso ter paciência. O sujeito demora nove meses para nascer e não pode esperar doze horas em um feriadão? Eu estou convencido de que o país melhorou. E se não tem avião joga um pif-paf, um palitinho, põe a conversa em dia. É uma oportunidade para que as pessoas se conheçam melhor. Eu tenho certeza que certos setores da imprensa vão se aproveitar dessa história para dizer que o país está uma bagunça. Não é verdade. O Brasil vai crescer e vai subir para cima como faz toda nação que tem o progresso como meta. E eu estou convidando a imprensa para que se alie a nós. Eu bem poderia estar num boteco lá em São Bernardo tomando uma cachacinha e comendo uma porção de tremoço. Mas eu assumi uma responsabilidade muito grande. É hora de partir para a fase decisiva. Sabe, é preciso equilibrar o ataque e a defesa. Não adianta só ficar na ofensiva e tomar um gol de bola nas costas. O Corinthians sabe muito bem disso. Por onde eu andei vi nos olhos das pessoas o desejo de mudança. É gente que quer uma oportunidade. Que, sabe, nasceu analfabeta como minha mãe e precisa de uma mão amiga, mesmo que essa mão tenha quatro dedos. Eu estou emocionado e quero dizer, do fundo do meu coração, que espero que aqueles que torceram contra mim possam agora se unir em torno de um objetivo. Como dizia aquele filósofo, “só a união faz a força”. Sigam-me os que forem brasileiros. Vamos em frente que atrás vem gente. O Brasil é de todos. Futebol é um no gol e dez na linha. Obrigado.

Sem data
A Globo anda pecando feio nos folhetins de época. A novela “O Profeta”, por exemplo, se passa em 1955, mas os Beatles já compuseram “I Need You”. Quaquaquá.

Ele merece
Que se dê os devidos louros ao governo Requião. Só ele foi capaz dar liberdade aos chargistas da “Gazeta do Povo” para que, vejam só, pudessem enfim chargear a política local. Parece pouco mas é um tantão.

Piremos
Só um louco pode acreditar que Natálio Stica (PT) e Rafael Greca (PMDB), ambos arquivados pelas urnas, possam ocupar vaga no conselho do Tribunal de Contas do Paraná. Bom, mas tem louco pra tudo.

Fugiu…
Na entrevista que não quer calar, Requião acusou a “Gazeta do Povo” de publicar as perguntas que faria a ele na sabatina que não compareceu.

…tomou
Vale lembrar que os jornais “Folha de S. Paulo” e o “O Globo” agiram da mesma maneira em relação à Lula no primeiro turno. O resto é bobagem e chorumela.

Ele está entre nós
O fãs do seriado “Arquivo X” vão adorar. Na segunda-feira, o paranormal e ufólogo, Urandir Fernandes de Oliveira, faz palestra na Universidade Tuiuti do Paraná sobre o tema “Segredos da Transferência de Tecnologia Terrestre”.

Tem brinde
Na palestra, Urandir promete revelações assombrosas. Entre elas, o projeto para a construção de um Motor de Energia Contínua, que seria a solução para a crise de petróleo, e, de lambuja, a cura do câncer.

Sei lá
Urandir diz que os segredos lhe foram “assoprados” quando, aos treze anos, foi abduzido por pequenos seres verdes de olhos grandes em naves vermelhas. Ou será que eram grandes seres vermelhos de olhos pequenos em naves verdes?

Eu acredito
Quer mais? Pois então, segure-se. Urandir diz ter um chip implantado na cabeça, as iniciais do nome dele “coincidentemente” formam a palavra UFO e o assessor de imprensa atende por Chaves. Quaquaquá.

Dá cá
Ah, como é que a Tuiuti foi dar crédito a um charlatão como esse é um segredo que Urandir também promete revelar. Tá  bom vai, então fica assim: se o ufólogo responder de onde veio o dinheiro do dossiêgate eu juro que acredito que Lula não sabia de nada. Fechado?

Deu no Tutty
“Boa notícia. Horário de verão vai diminuir em uma hora o atraso de aviões no domingo”. Quaquaquá.

O Requião de lá
Marco Aurélio Garcia passou da conta na reunião da Executiva do PT. Afirmou que vários jornalistas estavam a serviço da Febraban – a poderosa federação nacional dos bancos.

Cornucópia
Claro que é teoria da conspiração. E por uma razão muito simples: nunca antes na história, para usar uma expressão tão cara a Lula, os bancos lucraram tanto quanto na era petista.

Companheirão
O agradecimento, aliás, fica evidenciado na prestação de contas do deputado federal eleito e ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Só das instituições financeiras ele amealhou R$ 550 mil dos R$ 2,3 milhões que torrou na campanha.

ARREMATE
O Ibope bem que poderia ganhar nome-fantasia no Paraná: “Arlequim – Servidor de Dois Patrões”.

E-mail: [email protected]
[email protected]