17º

Gino e Geno apresentam o novo CD

A dupla mais dançante do Brasil lança o seu 23º trabalho em seus 36 anos de carreira

05/08/08 às 00:00
A dupla mais dançante do Brasil lança o seu 23º trabalho em seus 36 anos de carreira
Os mineiros Gino & Geno, uma das maiores referências do sertanejo nacional, vêm à Curitiba para apresentar o 23º álbum, intitulado Canto, Bebo e Choro. A dupla que comemora 36 anos de carreira, apresenta ao público curitibano, no dia 08 de agosto (sexta-feira), canções de sucesso do novo CD, como “Bola da vez”, “Chorei, chorei” e “Canto, bebo e choro”. Não devem faltar no show hits consagrados da dupla, “Ela chorou de amor”, “Coração cigano”, e “Bebo pra carai. O show de abertura ficará por conta das duplas Junior & Rodrigo e Léo & Lima.

Grande responsável pela crescente popularidade da dupla junto ao público jovem, o cantor Rick (dupla Rick & Renner) é quem assina a produção do álbum Canto, Bebo e Choro, lançado pela gravadora EMI. A popularidade cresceu em grande proporção nos últimos anos, mas, em momento algum, os artistas romperam com as suas origens. Seguem fazendo canções dançantes e divertidas, com aquele jeito de bailão. Justamente essa verdade e honestidade fizeram com que Gino & Geno conquistassem novas e importantes fatias de público.

Canto, Bebo & Choro abre com a contagiante Bola da Vez (Rick/Alexandre), hit nas rádios, shows e festas. Canto, Bebo e Choro (Rick), que dá nome ao disco é, a exemplo da anterior, um balanço tipicamente Gino & Geno. Chorei, Chorei (Rick/Alexandre) é daquelas pra dançar agarradinho ou mesmo pra pensar na vida, visto que fala da solidão. Querendo Maria (Rick) é um delicioso sambanejo, com letra fácil de aprender. GINO & GENO também sabem falar de amor, como prova a vanera Tô Chegando Pra Te Amar (Rick/Alexandre).

O country tem espaço em outro arrasa-baile, Pra Tirar o Barro (Rick/Rionegro), com toques de rock no arranjo. É outra que vai arrebentar nos shows e bailes. O vanerão Um Botão Pra Dar (Rick/Alexandre) tem letra gostosamente maliciosa e é uma das canções mais divertidas já gravadas por Gino & Geno. Vento Que Venta Lá (Rick/Alexandre) vai animar qualquer bailão. O mesmo pode se dizer que Ninguém Sabe, Ninguém Viu (Rick/Alexandre), com letra levemente maliciosa, daquelas que grudam fácil na memória.

A festa continua com outro balanço de primeira, Freio de Mão (Rick), que fala das mudanças que ocorrem na vida do homem após o casamento. Reza Pra Nóis (Pinócchio) aborda a questão dos amores proibidos. Pescaria (Rick/Alexandre) é um pagode tradicional que fala da rotina tranqüila do pescador de beira de rio. Arrependido (Rick/Alexandre) tem como temas solidão e saudade. Fechando o repertório, a guarânia Toalha Branca (Lourival Siriano/Bandeirante/Ourival Siriano), gravada anteriormente pelo trio Dois a Um, entre outros intérpretes. Nas vozes privilegiadas de Gino & Geno, a canção ganha sua versão definitiva.

Os arranjos de Canto, Bebo e Choro são todos assinados pelo maestro Pinócchio, um craque. Este é um dos melhores trabalhos de Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, e Geraldo Alves dos Santos, o Geno. São 36 anos de carreira pautados por alegria, boa música e qualidade. O novo CD certamente se soma à trajetória de sucesso de Gino & Geno, artistas que sabem falar a linguagem do povo.

SERVIÇO
Data: 8 de agosto (sexta-feira)
Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão)
Abertura da casa: 21 horas

Show de abertura: Junior & Rodrigo e Léo & Lima.
Ingressos à venda pelo Disk Ingressos (41 3315-0808) ou nos quiosques Disk Ingressos dos shoppins Mueller e Curitiba.
Informações: 3315-0808 ou 3248-1001.



Publicidade
1 Comentário
  • VERA LÚCIA DE FÁTIMA 08/07/10 às 10:42
    FOI UM TRABALHO MUITO BONITO,ESPERO QUE CONTINUI ASSIM.E PARABENS